Milhões de computadores são adicionados ao fluxo de resíduos EUA a cada ano como os consumidores buscam atualizar com as últimas tecnologias de computador mais avançados. Os componentes dentro desses computadores descartados podem conter várias substâncias perigosas , tais como metais pesados e compostos halogenados . Por este motivo , a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA ) e mais de uma dúzia de fabricantes e varejistas de eletrônicos de consumo estão a promover esforços para reciclar computadores antigos , a fim de evitar enviá-los para aterros sanitários. Chumbo
A substância perigosa mais prevalente contido em computadores , hoje, é o chumbo, de acordo com o site da Apple Inc. . Muitos monitores de computador usam tecnologias de tubos de raios catódicos , e uma exibição típica contém cerca de três quilos de chumbo , que é um metal comum usado na indústria de computadores . De fato, a EPA adotou regras em 2001 que exigia CRTs para ser trazido para instalações especiais de reciclagem. A exposição a níveis elevados de chumbo é conhecido por causar uma variedade de problemas de saúde , tais como vómitos , diarreia , coma e , eventualmente, morte . Exposição de alto nível Continuação pode causar danos aos rins de uma pessoa. Em crianças pequenas , a exposição ao chumbo pode causar danos ao sistema nervoso , juntamente com o cérebro e doenças do sangue .
Outros metais pesados
Além de liderar, os componentes do computador podem conter vários outros metais pesados perigosos . Alguns CRTs pode conter de bário , um metal que pode causar edema cerebral e danos no coração e certos órgãos . Alguns monitores de computador que usam tecnologia de display de cristal líquido (LCD ) pode conter mercúrio, um metal altamente tóxico que pode causar danos cerebrais ou fígado se ingerida. Tecnologia monitores de computador que usam diodos emissores de luz (LED) pode conter pequenas quantidades de arsênico , que é um metal tóxico que pode causar câncer de pulmão e morte , possivelmente, se houver exposição crônica. Alguns computadores portáteis usam baterias de níquel-cádmio que contenham cádmio , que podem causar sérios danos aos rins se absorvido através da respiração . Baterias de lítio- íon de conter o lítio metálico corrosivo, e pode explodir quando expostos ao calor.
, Compostos halogenados
Algumas peças e cabos de computador contêm um tipo de plástico chamado cloreto de polivinila ( PVC ), que é muitas vezes utilizado para isolar cabos. De acordo com o Centro de Saúde, Meio Ambiente e Justiça, PVCs liberar ou contêm muitas substâncias químicas perigosas , incluindo dioxinas , ftalatos, cloreto de vinila , dicloroetano , chumbo e outros produtos químicos que podem causar a função cerebral prejudicada e desenvolvimento em crianças pequenas.
Perigos eliminação
de acordo com um relatório de fevereiro de 2009 pelo Greenpeace, quando os computadores e outros resíduos eletrônicos são descartados em aterros , os produtos químicos tóxicos no interior do equipamento pode contaminar a terra mais tempo, ou eles podem ser liberados na atmosfera . Além disso , se os componentes do computador são enviadas para instalações de incineração , o que pode fazer com que os metais pesados , como o chumbo , o cádmio eo mercúrio , para ser libertado para a atmosfera . O mercúrio libertado desta forma, então se acumula na cadeia alimentar , especialmente nos peixes.