Determinar o vencimento de um produto químico pode ser um processo muito envolvido e complicado. Em cada caso , um padrão tem de ser disponibilizados, ou a partir de formulação conhecida , a fim de comparar a composição actual com a composição original . Para um composto simples ou formulação , a determinação da composição química de corrente pode ser tão simples como a realização de um teste de titulação ou banco de reagente . Para formulações mais complicados, ou quando você está à procura de um composto ou percentagens de moléculas restantes em um composto para determinar sua eficácia potencial ativo específico, testes analíticos específico é utilizado para separar os elementos ou compostos em alguma forma de mesa ou espectros comparável . Em quase todos os casos , os compostos complexos são analisados por meio de espectroscopia ou cromatografia . High Performance Liquid Chromatography ( HPLC )
cromatografia líquida é o processo de passagem do composto a ser analisado através de uma coluna de adsorção e a determinação do tempo de partes separadas permanecem numa fase estática . O resultado é uma série de picos no cromatograma , que são comparados com elementos conhecidos e compostos . HPLC utiliza o mesmo princípio , mas obriga o líquido através de uma coluna de alta pressão, reduzindo a quantidade de tempo que as partículas permanecer na fase estática , criando assim mais altas , picos estreitos no cromatógrafo . Este processo ajuda a eliminar a amostra "ruído" e faz a análise química mais fácil. Ele só funciona em amostras de líquidos ou gasosos ou em compostos que podem ser liquefeitos ou gaseificadas sem alteração de propriedade. Transform
Fourier Infrared Spectrometer (FT -IR)
FT -IR é usado por um espectro de infravermelho .
FT-IV é um processo através do qual a luz de infravermelho é transmitido através de uma amostra de um composto , fazendo com que a difractar . Os espectros difractados são apresentados na forma linear por comprimento de onda resultante e pode ser comparado com o espectro conhecido de elementos , moléculas e grupos funcionais . Esta forma de análise é muito bom para determinar compostos e misturas dentro de uma formulação e trabalha com formulações tanto orgânicos e inorgânicos.
Microscópio Eletrônico de Varredura - Energia Dispersiva Spectrometer ( SED- EDS ) < br >
Electron microscópios utilizam feixes de partículas a fim de produzir ampliação altamente detalhada.
Este dispositivo de medição utiliza um Microscópio Eletrônico de Varredura ( SED ) para interagir com os elétrons dos átomos de amostras presentes no composto e para gerar raios-X. A energia de raios-X , resultando varia com base no elemento de onde ele veio . Quando estas energias são amplificados e analisados usando um analisador de multi - química , cada elemento pode ser identificada , mas apenas semi - quantitativo . Este dispositivo é muito eficaz em detectar a presença de todos os átomos , exceto o hidrogênio eo hélio , o que torna ineficaz para análise de compostos orgânicos , mas muito precisa em baixas percentagens de átomos de compostos inorgânicos .
Seletiva Ion Gas Monitoramento Cromatógrafo /Mass Spectrometer ( SIM-GC/MS )
Este instrumento combina vários analisadores em uma ferramenta analítica. É comumente utilizada para detectar a presença de moléculas específicas em um composto . Cromatografia em fase gasosa é usado para separar um composto em componentes individuais , em seguida , um espectrómetro de massa mede a quantidade de cada um presente molécula . Como em outros cromatografia, apenas compostos sólidos ou líquidos liquidificáveis pode ser testado utilizando este método.