Ao comprar NOS, também conhecido como " novo estoque antigo ", é importante estar familiarizado com algumas tecnologias antigas , a fim de avaliar os valores . Tanto " multitarefa " e " time- slicing " são termos que caíram ao lado da estrada como as técnicas mais recentes e mais eficientes foram substituídos. Saber a diferença entre os dois, como eles funcionam, eo que substituiu -los é importante quando se considera a compra de hardware mais antigo , no entanto. Termos
Ao falar sobre computadores , é importante para ser mais preciso com a terminologia . "Programa" refere-se a um conjunto de instruções e recursos relacionados que compõem uma única experiência do usuário - Microsoft Word ou o Mozilla Firefox são exemplos de programas . Um "processo" é um programa que é executado em seu computador, mas não pode ser projetado para usuários finais - um corretor ortográfico ou parte do sistema operacional do computador pode ser um processo . Cada programa tem , pelo menos, um processo , e alguns complexos podem ter mais do que um . Finalmente, um "thread" é uma subdivisão de um processo que lida com uma string lógica de comandos , por exemplo, um cliente de e-mail pode ter um segmento que verifica a existência de novos e-mails em um servidor, em seguida, retorna esse resultado para o próprio cliente < br. >
Multitasking
multitarefa pode se referir a um par de coisas diferentes - um processador que executa simultaneamente instruções de vários processos e um processador que usa de compartilhamento de tempo para imitar a execução de vários processos. O primeiro é a definição mais comum , eo que evoluiu em moderna tecnologia hyper-threading . Este último ainda é usado em dispositivos menores e menos poderosos, como celulares e tablets .
Time-sharing
Tempo de compartilhamento permite que os computadores para enganar usuários para pensar que eles são multitarefa . Time-sharing utiliza um processo chamado de " mudança de contexto " para enganar os tópicos individuais para pensar que eles são os únicos que utilizam a CPU. A memória e tempo de troca de contexto segmentos usando o CPU muito rapidamente , fazendo parecer para o usuário que vários programas estão sendo executados ao mesmo tempo.
Hyper-Threading
Hiper -threading envolve " fora-de- ordem de execução " por parte de uma CPU. Em suma, trata-se de quebrar cada segmento que está a ser executado em cálculos individuais e atribuindo-os a ser calculado. Uma vez que o resultado está de volta , a CPU irá reordenar os dados e enviá-lo de volta para a discussão que o solicitou. Isso permite que um processador de usar cada pedaço de si mesma, minimizando o desperdício .