? Buffers bidirecionais são circuitos integrados (CI) que permitem que os dados sejam enviados duas maneiras. Os dados são armazenados temporariamente , o que significa que ele é armazenado temporariamente no IC . Isso permite que dispositivos com diferentes velocidades de leitura e escrita para se comunicar, tornando assim o microprocessador mais útil e versátil tamponada
uma lojas tampão dados temporariamente. Isso permite que dispositivos de diferentes capacidades de se comunicar. Por exemplo , considerar um dispositivo , o qual escreve um megabyte por segundo para o tampão . Dispositivo B só pode ler 100 kilobytes por segundo , o que é 10 vezes mais lenta do que dispositivo A. Se o buffer é grande o suficiente , os dois dispositivos podem se comunicar uns com os outros , sem perda de dados. Se o buffer não é grande o suficiente, no entanto, acabou dispositivo Um substituirá dados que dispositivo B ainda não li. Para evitar que isso aconteça , o microprocessador deve ser projetado de forma que dispositivo Um pára de escrever , uma vez que encheu o buffer.
Bidirecional
Um buffer bidirecional permite que os dados sejam transmitida em duas direções, dando-lhe ambas as capacidades de ler e escrever . Um dispositivo pode usar o buffer para gravar dados a ele, enquanto outro pode usar o buffer para ler o que o outro dispositivo tem escrito . A direcionalidade do buffer é controlado através de um " sentido " ou pino " DIR" . Saída
Tri-State
A saída do tampão é bidirecional tri-state , o que significa que ele pode transmitir, receber ou não fazer nada . Estas saídas tri-state são o que permitem que o buffer para ser bidirecional .
Ativar Pin
Um buffer bidirecional tem uma opção "Ativar " pin , que essencialmente transforma-lo e permite que seja utilizado . Um microprocessador pode usar este pino para permitir a comunicação com um dispositivo , quando necessário . Quando o dispositivo não é mais necessário , este pino pode ser usado para desativar o buffer.