computadores especializados que podem operar máquinas e processos são encaminhados para controladores lógicos programáveis ou como PLCs . Eles são semelhantes aos computadores pessoais desde o grande memória loja de máquinas , tem unidades de processamento central , se comunica com outras máquinas e trabalha com vários programas de software . No entanto, PLCs operar em ambientes industriais exigentes . CLPs também têm placas traseiras , que estão situados na parte de trás dos compartimentos PLC no qual os elementos de interligação de computadores especializados lógicos e de controlo . A backplane é uma placa de circuito que tem slots de expansão ou soquetes que se conectam a outras placas de circuito. Backplanes PLC pode ser usado como roteadores de rede para níveis de controle separados , tais como dispositivos de entrada e saída e de comunicações empresariais . Tipos de Backplanes
placas traseiras ativos incluem placa-mãe e circuitos de controle de ônibus. Este tipo de backplane não tem dispositivos de processo, como chipset, unidades de processamento central (CPU) ou cache. A backplane passivo detém circuitos para ligações de autocarro. Às vezes, ele contém os drivers e ônibus. Drivers conectar componentes de hardware para software ou sistemas operacionais , enquanto os autocarros transmitir informações em todo o computador. Além disso, os dois tipos de placas traseiras têm a capacidade de se conectar dois ônibus com uma ponte .
Autocarro Tipos
as diferenças nas placas traseiras dependem do tipo de ônibus. Por exemplo, o padrão da indústria ônibus arquitetura , também conhecido como ônibus ISA , são mecanismos de entrada e saída que controlam a transferência de informações de 16 bits a uma velocidade de 8MHz . Uma versão melhorada das transferências de barramento de dados de 32 bits ISA. Uma unidade de ônibus local para um computador high-end é conhecido como um peripheral component interconnect que se move 33 - e 64-bit de informação a uma taxa de 33 MHz . Além disso, os militares , algumas empresas comerciais e empresas industriais optar por um ônibus mais pesados , como o ônibus Versa Module Eurocard - uma unidade que tem a capacidade de transferir 8 - , 16 - , 32 - e 64-bit de dados .
especificações
Backplanes tem que ter especificação imperativo , a fim de executar. Por exemplo, um backplane de perfil baixo vem com slots de expansão que se sentam em um riser de ônibus ligado a uma placa-mãe. Você pode encontrar um full-size placa de circuito tecnologia avançada que tem uma largura de 12 polegadas e uma profundidade de 13,8 polegadas. No entanto, pequenas placas de tecnologia avançada tem uma largura de 8,57 polegadas e uma profundidade de 13,04 centímetros . Outro fator de forma é a NLX , também conhecido como Intelex que lida com uma variedade de processadores e tecnologias, incluindo portas USB e portas de gráficos acelerados . Além disso , você pode encontrar tamanhos backplane comuns, tais como o tamanho A que se estende por 3,93 de 6,2 polegadas mm, o tamanho B que se estende por 9,1 polegadas por 6,2 polegadas e Tamanho C que se estende 9,1 polegadas a 13,5 polegadas
< br > número de segmentos Cartão
Backplanes
têm uma variedade de conectores e cada número de segmentos em um backplane pode parecer diferente. Um backplane ativo tem um lugar para um sistema de processamento central para ligar para o dispositivo. Algumas placas traseiras tem um slot para conectar um teclado , enquanto outros painéis traseiros têm slots para dispositivos para diminuir as interferências de ônibus.
Seções de entrada
A PLC é composto por uma variedade de analógico e dispositivos digitais. O cartão de entrada analógica muda uma tensão para um número digital comparável que um CPU lê . Alguns dispositivos analógicos incluem medidores de fluxo , termopares e transdutores . O cartão de entrada digital controla um componente que envia um sinal ligado ou desligado como um interruptor de limite, botão ou um sensor.
Saída Seções
A PLC também tem analógica e placas de saída digitais no painel traseiro . O cartão analógico tem a capacidade de fazer uma curva unidade ou desligar . Ele transforma um número digital recebido de um CPU de correntes ou tensões reais. Algumas pessoas usam esses sinais para operar reguladores de pressão e controladores de fluxo de massa e posição.