Na era do vídeo streaming de dados, circuitos Inter- Exchange, ou IXCs , tornaram-se os gateways que se conectam acesso local e zonas de transporte para diferentes regiões geográficas . Quando a Lei de Telecomunicações entrou em vigor em 1996 , gigantes de telecomunicações começaram a usar IXCs para criar cadeias locais, regionais e nacionais de suprimentos. Portadores têm utilizado a tecnologia de fibra óptica para transportar grandes quantidades de dados , incluindo vídeo dedicada , para os consumidores a um custo menor e largura de banda expandida. IXC atende consumidores , unindo suportes de dados . Transmission Control Protocol - Internet Protocol
Embora as redes de dados têm suas próprias línguas, eles transportam informações de vídeo na Internet através de uma linguagem comum. Geralmente vem como " TCP /IP ", Transmission Control Protocol - Internet Protocol é uma estrutura de endereçamento que permite IXCs para redirecionar pacotes de controle e informação de dados entre redes de operadoras . Os pacotes de dados , ou " datagramas ", são facilmente corrigidas através da rede , independentemente do seu tamanho ou formato . Isso faz com que linguagem uniforme uma ferramenta para circuitos IXC para transferir vídeo dedicada , sem a necessidade de traduzi-lo entre léxicos operadoras.
Local Transportadora de câmbio
O escritório central para a local Exchange Carrier pode usar circuitos inter- taxas para oferecer aos clientes de transmissão de longa distância . Embora a capacidade do LEC permanece local, o circuito de IXC iria corrigir o ponto de locais de presença de operadoras locais para outros mais distantes. Capacidade, neste caso, podem ser entregues no local, mas a operadora local pode ter comprado de que a capacidade de uma operadora nacional. Na verdade, IXCs são os elos da cadeia de infra-estruturas de dados paralelos capazes de se conectar LECs de Los Angeles a Nova York.
Competitive Local Exchange Transportadora
competitivas locais Taxas de Carriers , conhecidos como CLECs , usam circuitos IXC para vender serviços locais de três maneiras diferentes . A CLEC com sua própria rede pode usar um circuito transportadora inter- câmbio como um desvio para interconexões com outras redes. Sem infra-estrutura de rede, CLECs pode comprar serviço de rede no atacado e enviá-lo através IXCs para revenda ou Competitiva Local Exchange Carriers pode comprar porções de serviços de rede integrados para entrega loops e portos locais. Neste caso, a fatia da rede integrada de serviços de dados é direcionado para a operadora local em um circuito inter- câmbio . Operação Centro
Centros de Operação de Rede
Rede (NOCs ) distribuir grandes quantidades de dados para vários locais , graças a circuitos inter- câmbio. Um IXC capacita distribuição regional de informações de configuração de rede, como endereçamento, roteamento e reencaminhamento de esquema, para o nível local. Centros de Operação de Rede pode implantar IXCs forma eficiente e segura para descentralizar o roteamento de grandes bases de dados com a capacidade máxima . No caso de uma falha de roteamento, o NOC simplesmente redireciona o tráfego usando a capacidade de troca de circuitos integrados.