Mesmo que a sua organização tem pesquisado os benefícios e vantagens do uso de um supercomputador para resolver problemas difíceis e complicados , você vai achar que os supercomputadores também apresentam algumas desvantagens. O maior e mais poderoso supercomputador , mais infra-estrutura e manutenção que necessita para realizar os cálculos que você pretende alcançar. Armazenamento e largura de banda
Pesquisadores usam supercomputadores para fazer o trabalho com enormes conjuntos de dados que processam a um ritmo elevado ao gerar cada vez mais grandes quantidades de dados adicionais, tais como quando os cientistas trabalham sobre a previsão do tempo ou simular nuclear detonações de bombas . Uma desvantagem é que os supercomputadores requerem enormes unidades de armazenamento externo , cuja largura de banda é rápido o suficiente para acomodar os dados que estão sendo analisados e produzidos . Se o armazenamento e largura de banda não pode manter-se com o fluxo de dados , o supercomputador não será capaz de trabalhar em sua capacidade total.
Manutenção e Suporte
sistemas de supercomputador são construídos , ligando várias unidades de processamento e pode exigir grandes salas para armazená-los . O grande número de processadores emitem mais calor do que os computadores convencionais , o que é uma desvantagem , porque eles exigem uma infra-estrutura de resfriamento. O supercomputador também precisa de um software para monitorar como ele é usado e para detectar falhas , e um maior do que o pessoal típico apoio para administrar e apoiar o computador, o seu armazenamento externo e rede de alta velocidade .
< Br > Custo
um supercomputador que pode simular a localização de jazidas de petróleo potenciais ou o progresso de várias permutações de um sistema de furacão pode custar um monte de dinheiro , o que poderia ser uma desvantagem se a sua organização deve trabalhar com um orçamento limitado. Por exemplo, um supercomputador IBM Watson " custa cerca de US $ 3 milhões, segundo a revista Computerworld . K Computer do Fujitsu para o Instituto Riken Avançado de Ciência Computacional em Kobe, no Japão custará US $ 1,2 bilhão para construir e exige US $ 10 milhões por ano para os custos operacionais , de acordo com o Atlântico.
Tempo de Processamento
ao contrário de computadores desktop comuns que podem terminar o cálculo de um problema em poucos minutos ou durante a noite , os supercomputadores trabalhar em tarefas que requerem cálculos intensivos que podem tomar extremamente longos períodos para ser concluído. Por exemplo, um supercomputador pode passar meses a realização de cálculos de apoio à investigação sobre a mudança climática ou para ajudar a curar uma doença , apresentando uma desvantagem para as pessoas que estão com pressa por resultados rápidos .