sistemas lógicos digitais podem ser projetados para uso em matrizes de portas de campo programáveis ( FPGA) ou em circuitos integrados de aplicação específica (ASICs) . Projetistas de sistemas devem escolher entre um ou outro dispositivo , com custo de ser um fator importante nesta decisão. No entanto , há outros fatores que desempenham neste processo de tomada de decisão . Ambos os dispositivos podem ter suas qualidades medidos em termos de consumo de energia, velocidade e área. A diferença entre esses parâmetros é conhecido como o intervalo entre cada dispositivo. Coisas que você precisa
software de design de lógica digital , como Altera Quartus II
Show Mais instruções
1
Carregue o software de design de lógica digital , clicando sobre seu ícone. Carregar um circuito digital que você deseja implementar em cada um FPGA ou ASIC . Sob as propriedades do projeto , selecione um dispositivo FPGA . Crie o projeto pressionando o botão "Build" na barra de ferramentas de software. O software converte seu projeto em uma forma intermediária que pode ser programado para tanto um FPGA ou um ASIC . O resumo de compilação do projeto contém uma riqueza de detalhes sobre a construção, e pode ser usado para medir as diferenças entre FPGAs e ASICs . Depois de ter construído o projeto, um resumo do projeto serão exibidos pelo software. Guarde este documento e repita esta etapa , a alteração do dispositivo para ASIC . Você agora tem dois relatórios que você pode comparar.
2
Meça a distância entre a área de FPGAs e ASICs . A folga é a diferença no tamanho de um circuito digital implementado em um FPGA e ASIC . Esta medida é geralmente expressa como uma proporção da área de entre um FPGA e um ASIC . A área é uma medida do número de blocos lógicos básicos que compõem um circuito digital completa . Estes blocos são relatados pelo software de design de lógica digital no resumo de compilação do projeto . Em média, FPGAs requer 30 vezes mais área do que um ASIC .
3
medir a diferença entre a velocidade de um FPGA e um ASIC . Esta é a diferença no atraso de caminho crítico de ambos os dispositivos . O atraso do caminho crítico é o tempo necessário para um sinal para atravessar a mais longa possível caminho através de portas lógicas . O atraso do caminho crítico pode ser encontrada na seção " Tempo de espera" do resumo de compilação do projeto. Em média, FPGAs são cerca de três vezes mais lento do que ASICs .
4
Meça a folga entre energia consumida por um FPGA e um ASIC . O software de desenho pode ser usado para simular o consumo de energia . Por exemplo , Altera Quartus II tem um módulo chamado PowerPlay precoce Poder Estimador e analisador de potência , que pode ser utilizado para estimar o consumo de energia de um dispositivo . Em média, um FPGA consome 12 vezes mais energia como um ASIC .