JTAG é um padrão para testar as interconexões entre os chips de circuitos integrados em uma placa de circuito impresso. O padrão não requer contato físico direto com as próprias interconexões. É um método de controlo de qualidade amplamente utilizado na moderna de produção electrónica e tornou possível testar as placas de circuito miniaturizado cada vez mais . Testar antes de JTAG
Antes da adoção do padrão JTAG, interconexões de circuitos integrados tinha de ser testado com dispositivos que fizeram conexões elétricas diretas com a placa de circuito em si . Típico deles foi o chamado " cama de pregos " testador , que incluiu muitas sondas minúsculas que foram posicionados para fazer contato com interconexões impressos específicos. Como circuitos impressos tornaram-se menores e mais complexos, no entanto, o custo de construção destes dispositivos de teste aumentou dramaticamente, enquanto, ao mesmo tempo em que tornou-se mais difícil de usar.
Nascimento de JTAG
< br >
na década de 1980 a indústria eletrônica formado o Grupo de Ação Tarefa Conjunta (daí a sigla, JTAG ) para projetar uma linguagem padrão e arquitetura para testar circuitos integrados usando uma técnica chamada " varredura limite. " varredura Boundary envolve o uso de testar portas integrado no próprio circuito , através do qual os sinais podem ser transmitidos em ambos os lados de uma interconexão de chip , e inclui a comparação dos resultados . Isso permite a inferência de traçados em curto ou abertos entre os chips sem a necessidade de contato direto com as interconexões. A arquitetura JTAG tornou-se um padrão internacional , quando foi incorporada na IEEE Std. - 1149.1 em 1990.
Como JTAG Obras
A arquitetura JTAG especifica o uso de uma interface integrada no circuito impresso , que usa uma conexão serial de quatro fios chamado de TAP, ou Teste de acesso do Porto. Esta interface inclui um teste de dados em e fio Test Data Out, bem como Teste do Relógio e Teste de Estado Modo de fios que se conectam a um controlador TAP incluída no circuito. A TAP permite a conexão de ferramentas de digitalização de fronteira que comparam os sinais de entrada e saída do circuito e diagnosticar problemas de interconexão.
Applications JTAG
JTAG foi originalmente projetado para uso em controle de qualidade durante o processo de fabricação de circuito impresso. Mas a sua adopção de largura tornou possível a utilização de equipamento de teste JTAG para depuração de firmware instalada , assim como o teste de circuitos durante o fabrico dos produtos finais . Eletrônica manutenção e pessoal de reparação são também cada vez mais usando JTAG equipamento de teste para diagnosticar problemas de hardware e software no site do usuário final.