? Uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) fornece proteção contra surtos de energia e apagões para computadores e outros dispositivos eletrônicos. Alguns usuários pensam que podem estender a proteção fornecida por uma UPS por colocá-lo em uma segunda unidade de UPS, a criação de uma reserva de energia para a unidade original também. No entanto, ligando várias unidades UPS geralmente não proporciona tal benefício . UPS Basics
A UPS combina a proteção contra surtos de um filtro de linha de fábrica com um sistema de backup de bateria que fornece energia para ligado em eletrônica se o poder falhar . A bateria é carregada pela tomada elétrica que a UPS está conectado , permitindo que a unidade para recuperar sua reserva de energia , uma vez o serviço elétrico é restaurado. O número de dispositivos e comprimento de carga que uma unidade de UPS suporta é determinado pelo modelo e design da unidade específica; algumas unidades têm células de bateria maiores e são projetados para lidar com mais dispositivos do que outros modelos
UPS Daisy. configuração cadeia
a " cadeia " refere-se à conexão de uma unidade UPS para outro , ligando a primeira unidade para o segundo. A segunda unidade se conecta à parede , permitindo que ambas as unidades para receber energia . A maioria dos fabricantes de UPS não recomendamos conectar mais de um dispositivo em uma configuração em cadeia , e em muitos casos isso anula a garantia do fabricante para um ou ambos os dispositivos. Alguns fabricantes fazem projetar unidades UPS que são compatíveis com uma configuração em cadeia . No entanto, estes modelos indicam tipicamente apoio cadeia na embalagem.
Vida útil da bateria
A principal razão que os utilizadores dão ao tentar uma configuração em cadeia com a sua UPS está a aumentar a quantidade de tempo que um computador ou outro dispositivo eletrônico pode operar se o poder está fora . A teoria é que o poder da segunda unidade UPS fluirá através até que seja excluído, depois que a primeira unidade irá mudar para a energia da bateria também. No entanto, a alimentação fornecida por uma unidade de UPS não fornece a mesma saída que a alimentação fornecida por uma tomada elétrica. A primeira unidade UPS irá detectar esta diferença e mudar para a energia da bateria , bem como, fazendo com que ele mude para a energia da bateria imediatamente. Ambas as unidades serão descarregadas na mesma velocidade , resultando em pouco ou nenhum aumento na vida útil da bateria .
Potencial sobrecarga
Conectando duas unidades UPS aumenta significativamente a chance de uma das sobrecarregando as unidades , resultando em danos ao aparelho e danos potenciais para todos os dispositivos conectados a ele . Este risco aumenta para unidades UPS que são projetados para potências mais baixas , uma vez que uma unidade terá que fornecer a energia para cada dispositivo conectado à outra unidade através de uma única tomada.
< Br >