O barramento frontal e cache de nível 2 são componentes comuns na maioria dos computadores pessoais. Cada um serve uma função específica na prestação de processador de um computador com as informações de que necessita para realizar as instruções de software. A principal diferença entre o cache L2 e FSB é que o primeiro é um tipo de memória, enquanto a posterior é um caminho que transfere informações de uma parte de um computador para outro. Front Side Bus
O FSB permite que a unidade de processamento central para se comunicar com o resto dos componentes do computador. Isso permite que a CPU para obter as informações de que necessita para executar as direções dos programas do computador e sistema operacional. O FSB permite que essa comunicação através da transferência de dados entre a CPU e um componente chamado northbridge . O northbridge reúne informações de todos os outros componentes, como a memória principal , placa de vídeo , disco rígido e periféricos .
L2 Cache
Não importa o quão rápido o FSB faz o seu trabalho, o computador nunca executa na velocidade máxima da CPU. Isto é porque os processadores presentes em computadores modernos executar comandos de software mais rápida do que a memória RAM é capaz de localizar e obter a informação necessária . Como resultado , a CPU ocasionalmente fica inactivo , à espera de dados . De acordo com o Guia do PC Tech, a memória cache L2 reduz esse tempo de espera, segurando a informação de que a CPU é susceptível de reutilização . Quando se precisa de informações , a CPU verifica o cache L2 antes de procurar a RAM mais lenta.
Projeto
Porque seus papéis são tão diferentes , o FSB eo cache L2 usar completamente diferentes designs. O FSB usa as linhas de circuito gravadas entre o processador eo northbridge para transportar dados na forma de impulsos elétricos . O cache L2 é feito de milhões de transistores e capacitores. Estes permitem que o cache para armazenar a carga , dando-lhe uma forma de representar a informação na forma de 0s e 1s .
Localização
O FSB é integrado à placa-mãe e não pode geralmente ser removido . Geralmente, leva o caminho mais curto entre a ponte norte ea CPU para minimizar o tempo que leva para transferir dados. O cache L2 geralmente recai sobre a própria CPU, embora de acordo com Tech- FAQ , que às vezes repousa ao lado. Quanto mais próximo o cache é a CPU , mais rápido ele pode entregar a informação necessária . É por isso que o computador armazena as informações mais importantes de forma ainda mais rápida e mais perto de memória conhecido como o cache L1 .