Não há uma lista universalmente acordada de "3 hardware adicional" para armazenamento, pois depende muito do contexto e do que já é considerado armazenamento no nível da base (por exemplo, um disco rígido). No entanto, três adições ou aprimoramentos comuns aos sistemas básicos de armazenamento podem ser:
1.
Controlador de RAID: Esse hardware gerencia vários discos rígidos como uma única unidade lógica, melhorando o desempenho, a confiabilidade (por redundância) e a capacidade. Não é * diretamente * armazenamento, mas crucial para configurações avançadas de armazenamento.
2.
Cache de unidade de estado sólido (SSD): Muitos sistemas de armazenamento, especialmente em ambientes corporativos, usam SSDs como uma camada de cache. Isso acelera significativamente o acesso a dados usados com frequência. O SSD não é o armazenamento principal, mas aumenta o desempenho geral do sistema.
3. Switch da rede de armazenamento (SAN) ou interruptor de canal de fibra: Esse hardware conecta vários dispositivos de armazenamento (como matrizes de discos rígidos ou SSDs) aos servidores dentro de uma rede. Não é o próprio armazenamento, mas permite acesso e gerenciamento eficientes do armazenamento em um ambiente maior.
Esses três são exemplos; Outros hardware podem incluir coisas como unidades de fita, unidades de armazenamento ligado à rede (NAS) ou aceleradores de hardware especializados para compactação ou criptografia de dados, dependendo das necessidades específicas.