Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> Content
Como você formate um dispositivo de armazenamento USB?
O processo de formatação de um dispositivo de armazenamento USB varia um pouco, dependendo do seu sistema operacional (Windows, MacOS, Linux), mas as etapas gerais são semelhantes. Aviso: Formatação apaga * Todos os dados * na unidade. Certifique -se de fazer backup de algo importante antes de prosseguir.

Windows:

1. Localize a unidade: Abra o arquivo explorador (o ícone da pasta na barra de tarefas). Sua unidade USB será listada em "Este PC" ou "dispositivos e unidades". Identifique -o com cuidado - geralmente é rotulado com sua capacidade (por exemplo, "Kingston 32GB"). Não o confunda com a unidade do sistema (geralmente C :).

2. Clique com o botão direito do mouse na unidade: Clique com o botão direito do mouse na letra de unidade, representando sua unidade USB.

3. Selecione "formato": Escolha a opção "formato ...".

4. Escolha as configurações (com cuidado!):
* Sistema de arquivo: Geralmente, o NTFS é melhor para o Windows, mas o EXFAT é compatível com o Windows e o MacOS. O FAT32 é uma opção mais antiga com suporte de tamanho de arquivo limitado (geralmente <4 GB por arquivo), mas é mais universalmente compatível com dispositivos mais antigos. Escolha sabiamente, dependendo das suas necessidades e dos dispositivos que acessarão a unidade.
* Tamanho da unidade de alocação: O padrão geralmente é bom. Os tamanhos menores podem melhorar levemente a eficiência de armazenamento para arquivos menores, mas tamanhos maiores são mais rápidos para arquivos maiores.
* Rótulo de volume : Este é um nome que você dá à sua unidade (por exemplo, "USB Drive"). É opcional.
* Formato rápido: Isso geralmente é selecionado. É mais rápido, mas pode não limpar completamente a unidade. Para uma apagar mais completa, desmarque -o. (Isso só é recomendado se você estiver muito preocupado com a segurança dos dados.)

5. Clique em "Iniciar": Clique no botão "Iniciar". Um aviso aparecerá; Clique em "OK" para prosseguir.

6. Aguarde: A formatação pode levar alguns minutos a alguns minutos, dependendo do tamanho da unidade e se você selecionou "Formato Quick".

macOS:

1. Localize a unidade: Localizador aberto. Sua unidade USB aparecerá na área de trabalho ou na barra lateral em "Locais".

2. Abrir utilitário de disco: Pesquise "Utilitário de disco" em Spotlight (Command + Space).

3. Selecione a unidade: No utilitário de disco, selecione cuidadosamente sua unidade USB na barra lateral. Certifique -se de selecionar a unidade correta; Selecionar o errado pode ter consequências catastróficas.

4. Apague a unidade: Clique no botão "Erase".

5. Escolha as configurações (com cuidado!):
* Nome: Dê um nome à sua unidade.
* formato : Escolha "MS-DOS (FAT)", "EXFAT" ou "APFS". O EXFAT geralmente é uma boa opção para compatibilidade entre plataformas. O APFS é melhor se você estiver usando apenas com macOS. MS-DOS (gordura) é útil apenas para dispositivos com compatibilidade muito limitada.
* Esquema: Geralmente "o mapa de partição do GUID" é a melhor opção.

6. Clique em "Erase": Clique no botão "Erase" para começar.

7. Aguarde: A formatação levará algum tempo.


Linux:

O processo é semelhante usando uma ferramenta gráfica de gerenciamento de disco (como os discos GNOME ou o KDE Partition Manager), mas você também pode usar a linha de comando. Isso é mais avançado e requer atenção cuidadosa aos detalhes. Comandos incorretos podem danificar permanentemente seu sistema. Se você não estiver confortável com a linha de comando, use uma ferramenta gráfica.

Em geral, você precisará usar comandos como `sudo fdisk`,` sudo mkfs` e `sudo mount` para identificar, formatar e montar a unidade. Os comandos e opções específicos dependem do sistema de arquivos que você deseja usar (Ext4, FAT32, Exfat, etc.). Procure tutoriais específicos para sua distribuição Linux antes de tentar isso.

Considerações importantes:

* Recuperação de dados: Embora a formatação substitua os dados, nem sempre é completamente irrecuperável. Às vezes, o software de recuperação de dados pode recuperar dados de uma unidade formatada, especialmente se um "formato rápido" foi usado. Para destruição completa dos dados, use ferramentas especializadas de limpeza de dados.
* Drive Health: Se você está tendo problemas para formatar a unidade, pode ter danos físicos. Tente formatá -lo em um computador diferente.


Lembre-se de verificar sempre a unidade que você está selecionando antes de formatar para evitar perda acidental de dados. Se você não tiver certeza sobre qualquer etapa, procure ajuda de alguém com experiência na manutenção do computador.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·O laptop quer uma senha de HDD e você esqueceu? 
·Dicas de uso de dispositivos biométricos 
·Quais lojas e recuperarão itens para a mídia de armaz…
·Como solucionar um LiteOn DVD Player 
·Solução de problemas Câmeras Web Interno sobre Lapto…
·Como determinar a TV VGA Out Função 
·Por que o cabeamento do disco rígido geralmente não e…
·Como fazer um Open rígido externo usando a mesma letra…
·Como comparar Placas de banda larga 
·Quantos GB estão em 300 MB? 
  Artigos em destaque
·Qual recurso move automaticamente o texto para a próxi…
·Qual é o hardware que executa todos os cálculos e exe…
·Sobre scanners de mesa 
·Como consertar um mouse DV7 
·Como faço para desbloquear o teclado do PC 
·Como digitalizar e Importação Fotos 
·Qual é a área na parte superior da sua tela chamada q…
·Como você configura seu iMac para conectar a impressor…
·Como substituir uma bateria de BIOS em um NC6320 
·Qual é a vantagem de um monitor LCD? 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados