Compressionando uma unidade no Windows Vista
não afeta diretamente a qualidade dos arquivos armazenados nele. Aqui está o porquê:
*
Compressão do arquivo: O recurso de compactação de unidade do Windows Vista (compactação NTFS) funciona em um nível de arquivo. Ele comprime os dados do arquivo em si, não o conteúdo real. Isso significa que o conteúdo original do arquivo permanece intacto.
*
Compressão sem perdas: A compactação NTFS é um
sem perdas método. Ele não joga fora nenhum dado, basta reorganizá -los para um armazenamento mais eficiente.
*
descompressão no acesso: Quando você abre um arquivo compactado, o Windows o descomprima automaticamente em tempo real, para que você não note nenhuma diferença na qualidade ou funcionalidade do arquivo.
No entanto, há algumas coisas a ter em mente: *
Tipos de arquivo: Alguns tipos de arquivos (como imagens e vídeos) já estão compactados. Compressioná -los novamente com a compactação NTFS pode não oferecer economia de espaço significativa e pode realmente aumentar um pouco os tempos de acesso ao arquivo.
*
desempenho: Embora a compactação do NTFS seja eficiente, ela pode aumentar ligeiramente o tempo necessário para acessar arquivos, principalmente se você tiver um disco rígido mais lento.
*
Recursos do sistema: A compactação de uma unidade pode consumir recursos adicionais do sistema.
No geral, a compactação de unidade no Windows Vista é uma maneira segura e eficaz de salvar o espaço em disco sem comprometer a qualidade dos seus arquivos. No entanto, é importante considerar as possíveis implicações de desempenho e os tipos de arquivos que você está armazenando antes de comprimir sua unidade.