Para extrair um arquivo RAR de 4 GB em um sistema FAT32, você precisará usar um arquivador de arquivos que suporte a extração de arquivos grandes em FAT32. Algumas opções populares incluem:
WinRAR: 1. Baixe e instale o WinRAR de seu site oficial.
2. Clique com o botão direito no arquivo RAR de 4 GB e selecione “Extrair para” ou “Extrair aqui” no menu de contexto.
3. No assistente de extração, selecione a pasta de destino desejada e clique em “OK” para iniciar o processo de extração.
O WinRAR dividirá automaticamente os arquivos grandes em partes menores para garantir a compatibilidade com o sistema de arquivos FAT32.
7-Zip: 1. Baixe e instale o 7-Zip de seu site oficial.
2. Clique com o botão direito no arquivo RAR de 4 GB e selecione "7-Zip"> "Extrair aqui" ou "Extrair para" no menu de contexto.
3. Especifique a pasta de destino e clique em “OK” para iniciar o processo de extração.
Semelhante ao WinRAR, o 7-Zip pode lidar com a extração de arquivos grandes em sistemas FAT32, dividindo os arquivos em segmentos menores.
PeaZip: 1. Baixe e instale o PeaZip de seu site oficial.
2. Clique com o botão direito no arquivo RAR de 4 GB e selecione "PeaZip"> "Extrair aqui" ou "Extrair para" no menu de contexto.
3. Escolha a pasta de destino desejada e clique em “Extrair” para iniciar o processo.
PeaZip também oferece suporte para extração de grandes arquivos RAR em volumes FAT32, dividindo os arquivos em várias partes.
Lembre-se de que, embora esses arquivadores possam extrair arquivos grandes em FAT32, você poderá encontrar problemas se os arquivos individuais no arquivo RAR excederem 4 GB de tamanho. Nesses casos, é recomendado usar um sistema de arquivos como o NTFS, que não tenha as mesmas limitações de tamanho de arquivo do FAT32.