Sim, existem algumas maneiras de descobrir em que consistem os arquivos que não podem ser movidos quando você desfragmenta o Windows.
-
Use o utilitário Limpeza de disco. O utilitário Limpeza de disco pode ser encontrado no menu Iniciar em Ferramentas do sistema. Quando você executa a Limpeza de disco, ele verifica seu disco rígido e identifica todos os arquivos que podem ser excluídos. Os arquivos identificados como "Imóveis" não podem ser excluídos, mas você pode visualizar suas propriedades para ver o que são. Para fazer isso, clique com o botão direito no arquivo e selecione “Propriedades”.
-
Use a ferramenta de desfragmentação. A ferramenta de desfragmentação pode ser encontrada no menu Iniciar em Acessórios. Quando você executa a ferramenta de desfragmentação, ela verifica seu disco rígido e identifica todos os arquivos que estão fragmentados. Os arquivos identificados como “Imóveis” não podem ser desfragmentados, mas você pode visualizar suas propriedades para ver o que são. Para fazer isso, clique com o botão direito no arquivo e selecione “Propriedades”.
-
Use um utilitário de disco de terceiros. Existem vários utilitários de disco de terceiros disponíveis que podem fornecer informações sobre os arquivos que não podem ser movidos em seu disco rígido. Alguns desses utilitários incluem WinDirStat, TreeSize Free e SpaceSniffer.
Seguindo essas etapas, você pode descobrir em que consistem os arquivos que não podem ser movidos ao desfragmentar o Windows.