Originalmente havia uma unidade B em computadores mais antigos. A unidade A era normalmente a unidade de disquete, e a unidade B era outra unidade de disquete (geralmente idêntica) que geralmente estava localizada diretamente abaixo da unidade A. Se o computador tivesse espaço para uma terceira unidade de disquete, ela seria rotulada como unidade C, e quaisquer unidades de disquete adicionais seriam rotuladas como D, E e assim por diante.
No entanto, à medida que a capacidade de armazenamento em disco aumentou, os disquetes tornaram-se obsoletos e acabaram sendo substituídos por discos rígidos. Os discos rígidos eram frequentemente chamados de unidade C, e quaisquer dispositivos de armazenamento secundário, como unidades de CD ou DVD, eram rotulados como D, E e assim por diante.
Portanto, a razão pela qual os computadores não possuem mais uma unidade B é simplesmente porque as unidades de disquete não são mais comumente usadas. A maioria dos computadores modernos vem com discos rígidos internos e externos, unidades ópticas e portas USB para conectar vários dispositivos de armazenamento externos, tornando obsoleta a necessidade de várias unidades de disquete.