A história de dispositivos de armazenamento de computador início requer um olhar de volta para a década de 1940 eo início incipiente de nossa era moderna. As primeiras máquinas de computação foram concebidos para ter entrada direta e fazer cálculos com base nas posições de interruptores e relés . Configurar manualmente cada função tornou-se tedioso, e era evidente que a necessidade existe há alguns meios de comunicação para armazenar informações como entrada e saída. Tubos de vácuo
O primeiro computador digital 1940 - era chamado eletrônico Numeral Integrator and Computer , ou ENIAC , utilizado tubos de vácuo para fazer cálculos e armazenar os dados em tubos acumuladores. O tubo Selectron evoluiu a partir deste processo , em 1946, e foi capaz de armazenar 512 bytes de dados . Faltavam dez centímetros de comprimento e três centímetros de largura. Isso é mais do que alguns assistentes digitais pessoais ( PDAs ) e computadores de bolso hoje.
Cartões de perfurador e fita
Dois métodos semelhantes de armazenamento e inserir dados foram cartões perfurados e fita de papel . Estas duas metodologias utilizadas uma única fila de orifícios perfurados para representar um byte de dados ou uma personagem . Os cartões eram fáceis de empilhar e compacto , enquanto a fita de papel teve que ser mantida em rolos . A fita de papel foi originalmente usado na indústria têxtil onde controlado teares automáticos. Também poderia ser usado como um dispositivo de saída , como cada linha representava um personagem.
Tambores magnéticos
Estes grandes cilindros de metais tinha uma superfície de ferro que pode ser magnetizado . Faixas ou tarjas magnéticas foram registrados abaixo da superfície. O computador universal automática , ou UNIVAC , usou um tambor que tinha 16 centímetros de comprimento e tinha 40 faixas que prendem dez kilobytes de dados .
Hard Disk Drive
Fora da tambor evoluiu a unidade de disco rígido , eo original é um longo caminho a partir do que hoje conhecemos como um disco rígido. Os discos ou pratos na unidade de dois metros de diâmetro , em 1956, e só poderia realizar cerca de 5 megabytes de dados . Os discos rígidos que podem conter mais de um giga de dados não veio junto até 1980. A primeira unidade que podia fazer que realizou pouco mais de 2,5 giga de dados e era do tamanho de uma geladeira .
Fita magnética
A combinação de duas idéias , fita magnética realizada uma grande quantidade de dados por polegada da superfície , e era fácil de enrolar e armazenar como a fita de papel da década de 1950 . Num primeiro momento, a fita foi semelhante ao utilizado na fita de gravação de áudio e foi mantido em grandes bobinas e armazenados em salas limpas cuidadosamente gerenciados. Mais tarde, quando a tecnologia de fita progrediu, alguns dos computadores da primeira casa de dados armazenados desta forma em cassetes de áudio padrão .