Existem várias maneiras de gravar arquivos de dados , imagens ou vídeo do computador para um DVD a partir de um built-in opção do Windows para software comercial. A decisão mais significativa em relação ao método é se é necessário modificar os arquivos antes de completar a transferência para um DVD. Por exemplo, se criar um filme a partir de clipes de vídeo ou ainda , pode ser necessário inserir títulos e /ou divisões de capítulos . Neste caso, usando um outro software comercial Windows Movie Maker ou é o melhor caminho a percorrer. Dados ou Imagem Transferências
DVDs, com as suas capacidades de 4.7 GB ( ou 8.5 GB em discos de dupla camada ) de dados de grande porte, fazer excelente mídia para o backup de arquivos de dados importantes, como informações financeiras. Esses discos também irá realizar um grande número de imagens fotográficas. A maneira mais simples para gravar um DVD com este tipo de informação é inserir um DVD em branco em uma unidade de DVD gravável. Nesse ponto , o Windows deve pedir-lhe com uma janela pedindo para opções de gravação . A escolha mais segura aqui é o do meio , " Gravar arquivos em disco utilizando o Windows . " Com essa seleção, a próxima tela irá pedir-lhe com uma escolha " Prepare este disco " para um nome de disco e opções de formatação. Clicando na seta para baixo no último traz duas opções, " Live File System " ou " Mastered. "
Se você não receber o alerta inicial acima , em seguida, clique direito sobre a unidade de DVD na seção de computador e escolha a opção " Explorar". Isto lhe dará a opção " Prepare este disco ", como descrito .
Teoricamente, as opções " Vida de arquivo" permite adicionar e apagar arquivos, mas não pode ser lido em sistemas operativos anteriores ao Windows XP. De acordo com o rótulo do Windows, um disco " Mastered " deve ser lido em todos os computadores e alguns CD /DVD. Esta opção escreve tudo de uma vez e você não pode apagar arquivos individuais. Há também um link de ajuda que explica os formatos. Infelizmente, mesmo em computadores de pós- do Windows XP , alguns não são capazes de ver os arquivos Live File System , por isso a opção Mastered é provavelmente a mais segura.
Uma vez configurado, gravar arquivos clicando com o botão direito sobre elas e selecionando " Enviar a " . Em seguida, selecione o nome da sua unidade de DVD RW da lista. Dependendo de como a sua versão do sistema operacional Windows está configurado, ele pode solicitar que você arraste a lista de arquivos de uma janela.
Vídeo
Window Media Player, outra opção que aparece quando um DVD em branco é inserido em uma unidade de gravação , não permite gravar vídeos em DVD. Não há intervenção neste processo , ou seja , não há nenhuma maneira de editar ou converter o ficheiro de vídeo . Portanto, a fim de reproduzir o DVD , o sistema de reprodução tem de ser compatível com o formato de arquivo original. Este método é estritamente um sistema de cópia de arquivo.
Windows Movie Maker
Se você tem este programa em seu computador como parte do Windows Vista Home Premium ou ultimate ou o Windows XP, então você pode importar vídeo de uma câmera de vídeo digital ou vídeos já em seu PC em vários formatos de vídeo, incluindo mPEG, WMV e aVI. Você também pode importar imagens ou arquivos de áudio para incorporar em um filme. Opções existem neste software para adicionar títulos ou créditos , mexer com transições e efeitos , criar um storyboard e publicar o resultado de várias maneiras , incluindo e-mail.