Quando você compra um computador pré-construídos a partir de um fornecedor, como Dell, Apple , ou gateway , que normalmente vem com um único disco rígido. Isso geralmente é feito por razões de custo , mas existem alguns bons motivos para a adição de dispositivos de armazenamento adicionais. Falha mecânica
Quando um disco rígido sofre de uma falha mecânica ( geralmente causada por um desgaste de suas partes móveis em um período de meses ou anos ) , pode vir sem avisar. Neste caso, temos uma segunda unidade à mão, para o qual você pode alternar rapidamente sem encontrar muito tempo para baixo.
Corrupção de dados
Às vezes os dados na sua unidade principal fica corrompido , seja por um vírus, problema mecânico ou falha elétrica inesperado. Neste caso, ter cópias de seus dados em outra unidade, de modo que você pode restaurar seus dados com facilidade, ao invés de usar software ou serviços potencialmente caro para recuperá-lo.
Galpões < br >
dispositivos de armazenamento adicionais também dar-lhe mais espaço de armazenamento, naturalmente. A tecnologia informática evolui em um ritmo rápido , e você pode , eventualmente, comprar uma unidade adicional que oferece muito mais espaço do que qualquer coisa que estava disponível quando você comprou ou construiu seu computador.
Organização Software
vários discos rígidos oferecem uma maneira limpa para instalar e gerenciar múltiplos sistemas operacionais ( OSs ) . Se você quiser usar o Windows e OS X em discos rígidos separados, ou Windows e Linux, você não vai perder os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo , se um dos seus discos rígidos falhar.
Recuperando dados com um sistema operacional alternativo
Se você tiver vários sistemas operacionais configurado dessa forma , você pode ser capaz de usar um sistema operacional para recuperar os dados , por outro , no caso em que você não está arquivando seus dados em outro lugar.