discos rígidos de computadores internos , independentemente do fabricante , estão entre os dispositivos de hardware mais estáveis e de longa duração . Eles não são perfeitos, no entanto, e os problemas podem e surgir. Mesmo que um disco rígido interno parece estar funcionando bem, pode ser o desenvolvimento de problemas que ainda têm de mostrar sintomas. É por isso que é importante para monitorar o desempenho do seu disco rígido para garantir que seus dados não sejam perdidos e manter um backup atualizado dos dados importantes. Ruídos
Um disco rígido mecânico será sempre fazer um pouco de barulho, mas certos ruídos podem ser um indicativo de falha. Um estalo alto durante a atividade da unidade é um sinal de que os mecanismos internos da unidade foram danificados. A falha pode não ser imediata , mas este é um bom sinal de que a falha está chegando. Sons de chocalho sugerir um disco rígido montado de forma inadequada. Verifique se todos os parafusos de montagem do disco rígido estão em vigor ; adicionar suportes de montagem do disco rígido se necessário
superaquecimento
Muitos usuários de computador não sabem disso , mas os discos rígidos . gerar uma quantidade significativa de calor . Este problema é agravado quando várias unidades estão intimamente montado ou indevidamente resfriado. Cada disco rígido é projetado para trabalhar dentro de uma determinada faixa de temperatura , verificar a documentação para fins específicos. Se a sua unidade não atende a sua especificação de temperatura , você pode adicionar os fãs . Alguns ventiladores são feitos especificamente para ser montado em discos rígidos . Considerações térmicas são um aspecto muitas vezes esquecido a operação disco rígido e pode levar a uma falha prematura se não for controlada .
Corrupção de dados
discos rígidos internos usar um " verificação de redundância cíclica " e duro lógica controlador da unidade para garantir a integridade dos dados. Mas a maioria dos discos rígidos modernos também são dispositivos mecânicos , com pratos giratórios de metal e uma cabeça de leitura , bem como a um toca-discos. A velocidade de rotação elevada dos pratos - alguns milhares de rotações por minuto - pode levar à corrupção de dados ocasional. Dados corrompido é praticamente impossível recuperar sem ajuda profissional. Serviço de recuperação pode custar centenas ou milhares de dólares .
Falha mecânica
Devido às rápidas velocidades de rotação de discos rígidos internos , a falha mecânica é sempre uma possibilidade. Quando uma unidade falhar, você sabe imediatamente, porque mãe e sistema operacional do computador não reconhece a unidade , se o sistema operacional estiver na unidade , o computador não vai arrancar em tudo. Este tipo de falha é rara e geralmente só ocorre no final da vida útil projetada de uma unidade. O MTBF , ou tempo médio entre falhas , de qualquer unidade de disco rígido podem ser encontrados, verificando a documentação da unidade ou entrar em contato com o fabricante .
Celular de desgaste
O mais recente drives de estado sólido , ou SSDs , armazenam dados em memória flash mantidos em matrizes de células . Nessas unidades , a célula - desgaste é uma preocupação. As células dentro ato de memória flash como uma espécie de armadilha para os elétrons . Uma certa quantidade de electrões , a célula é definido como 1 ou 0 . É assim que armazena dados de tecnologia flash. Esta capacidade de elétrons armadilha é limitado, no entanto, e uma célula pode fazê-lo apenas tantas vezes antes de se tornar inutilizável. Este fenômeno é conhecido como célula de desgaste . Embora atualmente não há solução a longo prazo , a célula de desgaste pode ser adiada pela lógica nivelamento de desgaste no controlador do disco rígido , que se espalha uniformemente a escrita de dados entre todas as células.