? Muitos usuários de computador achar que é uma prática benéfica para a imagem ( duplicar ) os dados do disco rígido para outro disco rígido para fins de backup. Também pode ser benéfico para a imagem de uma unidade para outros fins , tais como ter uma unidade duplicada para vários computadores. Vamos ver como o tamanho de uma unidade é importante para a imagem latente . Dirija Capacidade
tamanho hoje de um disco rígido é geralmente medido em gigabytes e terabytes. Um gigabyte é de aproximadamente 1 bilhão de bytes e um terabyte é aproximadamente um trilhão. Um byte é composta por 8 bits . Um bit é a menor quantidade possível de dados de um computador pode armazenar em um disco rígido .
Origem e Destino
Quando a imagem de um disco rígido, a unidade que está sendo trabalhada a partir de é geralmente chamado a unidade de "fonte" . O disco rígido está sendo fotografada para é comumente chamado de "destino" ou " alvo".
Divisórias
Um disco rígido pode ser seccionado em várias áreas , chamados de partições . Cada seção é apenas uma porcentagem do tamanho de todo o disco rígido . Pelo menos uma partição é necessário para o armazenamento de dados em um disco rígido.
Partição de Imagens
Replicando uma partição que é menor do que o disco rígido inteiro não requer um disco rígido de destino o tamanho do disco rígido de origem . Imaginando uma partição, portanto, requer apenas um disco rígido com uma capacidade utilizável que é pelo menos o tamanho de uma partição de origem .
Disk Imaging
Imagiologia todo um disco disco envolve a utilização de uma unidade de disco rígido de destino que é igual ou maior do que a capacidade de utilização da unidade de disco rígido de origem. Uma unidade de maior capacidade é capaz de armazenar todos os dados de um disco rígido menor, por isso a partir de uma imagem menor para um disco rígido de maior capacidade deve ser fino. É melhor usar o mesmo modelo de disco rígido e mesmo tamanho ou maior para melhor compatibilidade .