Para efeitos de transformar um disco rígido em muitos (ou a instalação de vários sistemas operacionais em uma única unidade de disco rígido ) , que ajuda a saber qual é a diferença entre uma primária e uma partição estendida . Partições primárias
Inicialmente, apenas partições primárias existiu. Estes tipos de partições são limitados a apenas quatro por unidade física.
Partições estendidas
partições estendidas foram criadas para resolver a limitação de ter apenas quatro partições separadas por unidade física . Após a criação de uma partição estendida , os parâmetros são ajustados para definir um ou mais tipos de sistemas de arquivos a serem utilizados no disco rígido , e espaçadas para cada tipo de sistema de arquivos é alocado.
Usos para partições primárias
partições primárias são necessárias para um sistema para arrancar a partir . Como tal, este é o seu uso só comum, mas as unidades de disco com apenas um drive lógico (normalmente a unidade C :) , em que é armazenado o sistema operacional e arquivos de programa, só precisa de uma partição primária.
Usos para partições estendidas
nos casos em que são necessários vários sistemas de arquivos ou , no caso raro que um carro é muito grande para o sistema operacional ou o tipo de sistema de arquivos para o qual ele foi configurado , uma partição estendida pode ser criada para efetivamente criar várias unidades lógicas , imitando unidades físicas (cada um com sua própria letra da unidade ) . A única limitação para o número de unidades lógicas permitido é o número de letras de unidade disponível (D :, E: , F: . , Etc , sobre a Z :)
Precauções
Lembre-se que uma partição primária é necessário para inicializar a partir , porque contém um master Boot Record , enquanto partições estendidas nunca o fazem. Use partições estendidas para criar uma ou mais unidade (s) separada da partição do sistema operacional principal , para fins de organização , ou para permitir a utilização de outros que os suportados pelo sistema operacional tipos de sistema de arquivo.