Quando os padrões de discos rígidos internos foram submetidos a uma revisão em meados da década de 2000, uma das oportunidades que a indústria adicionado para a nova interface foi a capacidade de conectar um disco rígido externo , reduzindo a sobrecarga e oferecendo substancialmente velocidades mais altas do que USB 2.0 ou IEEE 1394 ( às vezes chamado de Firewire) , sem sacrificar a facilidade de uso desses outros formatos. A unidade eSATA, um desses novos dispositivos de armazenamento de alta velocidade, permite que você faça o backup de todo o sistema com apenas alguns passos simples. Coisas que você precisa
disco rígido SATA
eSATA dock ou recinto
computador eSATA- equipado
Show Mais instruções
1
Verifique se o seu computador tem um porta externa compatível com um disco rígido eSATA. ( Verifique a saída da unidade ou manual do proprietário do seu carro para descobrir o que este tipo de porta vai ficar. ) Você normalmente encontrará esta porta nativamente em computadores fabricados após 2008 ou assim, mas você pode adicioná-lo a qualquer computador desktop e mais laptops por meio de uma placa de expansão PCI , no caso de desktops , ou PCMCIA ou expansão ExpressCard em laptops .
2
Verifique se você tem algum tipo de adaptador eSATA para a unidade SATA . Isto pode assumir a forma de um disco rígido externo pré-embalados que tem uma porta eSATA juntamente com o USB tradicional e 1.394 portas , ou de uma doca especial que lhe permitirá inserir um drive SATA interno , ou várias unidades, enquanto ainda estiver usando um único externo port . ( Consulte a seção Referências abaixo).
3
Siga qualquer na tela fornecido pelo Windows para permitir que seu hardware. Windows XP , Vista e 7 devem apresentar isso como um processo automático que não necessita de qualquer atividade de sua parte, mas algumas versões do Windows poderia levar com avisos de segurança quando você tentar anexar qualquer novo hardware.
4
Use o disco rígido como se fosse qualquer outro armazenamento externo. Transfira fotos , músicas e vídeos de grande escala ou de alta velocidade de armazenamento , ou utilizar a unidade externa como backups completos de seus dados internos. Sempre use o procedimento " Remover Hardware com Segurança " ( representada por um ícone ao lado do relógio na barra de tarefas inferior no Windows ) ao tentar desconectar a unidade , a fim de evitar a perda de dados.