? Com o advento das unidades externas que você pode levar em torno e ligar para quase qualquer computador, a maioria das pessoas , eventualmente, obter a idéia de colocar o software do sistema operacional em um. Embora isso possa ser uma ótima idéia ao usar o Windows XP como sistema operacional , existem alguns obstáculos a serem considerados. Problemas com o conceito
Microsoft , como a empresa que faz o Windows XP, provavelmente não é entusiasmado com a idéia de copiar o seu software em discos externos e depois para computadores diferentes. Em primeiro lugar, ele perde receita , porque a sua estrutura de licenciamento é que você paga com base no número de máquinas que você usa o software em . Se você colocar o software em uma unidade externa , você pode usá-lo em um número de máquinas sem pagar uma licença para cada um. Em segundo lugar, o risco de copiar e falsificação subir porque as unidades externas podem ser basicamente duplicado como um proxy para a compra de produtos da Microsoft. Desde unidades externas ir por menos do que a licença completa do software é vendido a , há uma tentação de enganar o sistema . Como resultado , a Microsoft não se torna mais fácil para instalar o XP em outra coisa senão um computador completo.
Método Solução
Dito isso, alguém sempre encontra uma maneira obter através de uma parede , mesmo que isso signifique ir acima ou abaixo da referida parede .
primeiro, a placa-mãe do processador que será utilizado tem que ser mexido . A sua BIOS precisa de uma opção para inicializar a partir de uma conexão USB. Isso significa substituir a instrução padrão normal a procurar uma unidade de disco rígido instalado. Isso pode ser forçado , desconectando um disco rígido interno completamente para que o sistema não consegue encontrá-lo durante a inicialização .
Instalação
Depois de saber o BIOS trabalhar conforme a necessidade , você precisa ligar o drive USB e colocar no disco de instalação. Ligue o processador do computador e do monitor e olhar para a execução de instalação para ocorrer. O processo de instalação irá procurar e identificar o drive USB como o disco rígido de destino.
Primeiro, você precisa ter certeza que o drive USB é grande o suficiente para levar o software operacional. Se for muito pequena , o programa irá cancelar. Usando um de 20 GB ou disco rígido externo maior dá muito espaço almofada. Em segundo lugar, você terá que usar a configuração para formatar o disco rígido externo para o idioma apropriado para a instalação, geralmente NTFS.
Direcione o BIOS para Cumprir
Quando o disco rígido externo está pronto , volte para o processador no início e instruir o BIOS para procurar a unidade USB pela primeira vez na prioridade de inicialização . Isso vai forçá-lo a usar o disco rígido externo USB antes sempre à procura de uma unidade interna . Então, sempre que você estiver ligado , a unidade externa vai dominar o sistema operacional por padrão
Opção: . Tente diferentes partições
Ao invés de trocar entre as unidades, uma alternativa é usar o disco rígido externo , depois de ser carregado com o Windows , como uma partição diferente. A unidade tem de ser ligado ao computador para que isso funcione , mas o BIOS pode ser configurado para ver tanto o disco rígido e drive externo como partições diferentes
Opção: . Unidade do Windows Virtual
Se você está disposto a gastar algum dinheiro em ter um PC móvel, mas você não quer o incômodo de um netbook ou laptop, o Windows Virtual PC é algo que poderia ser explorado. A ferramenta permite estabelecer e operar diferentes máquinas virtuais no mesmo computador físico.