Enquanto Integrated Drive Electronics (IDE) e Enhanced IDE ( EIDE ), tanto a si mesmos enraizar no mesmo conceito de eletrônica integrada , só EIDE, como o próprio nome aplica-se , avançou padrões. Cabos EIDE tem 80 fios , por exemplo, enquanto os cabos IDE tem 40 , permitindo que os canais EIDE para levar mais informações ao mesmo tempo e transmitir mais sinais para as áreas designadas pelo sistema apropriados. História
cabos IDE Standard têm 40 fios.
IDE surgiu como uma idéia em 1986, quando Western Digital decidiu implementar placas de controlador de disco rígido dentro das unidades próprias , em oposição ao método anterior de colocar as placas separadamente. Mais tarde , as aplicações precisava de mais velocidade e , em 1994, tornou-se um padrão EIDE desenvolvido para velocidades de transferência mais rápidas e configurações de unidades mais avançadas .
Compatibilidade
EIDE cabos têm 80 fios , suportando mais volume de transferência.
Embora EIDE e IDE usar cabos diferentes , um cabo EIDE geralmente pode se conectar a um conector IDE e vice- versa. Apesar de que a compatibilidade inversa , você vai obter o melhor desempenho de suas unidades de disco usando os cabos apropriados para cada padrão. Note-se que alguns sistemas IDE antigos podem não funcionar corretamente com cabos EIDE e drives. Você pode ter melhor sorte em um sistema fabricado após o lançamento do EIDE .
Outras Normas
cabos SATA são muito mais finos e incompatível com IDE ou EIDE .
Padrões como SATA e SCSI subiu em favor de outros métodos de transferência de dados para atender às demandas mais recentes do sistema. Desenvolvido em 2003, SATA varreu o mercado de carro , quase fazendo IDE obsoleto. Infelizmente, os discos rígidos IDE não podem se conectar em portas SATA por causa das grandes diferenças físicas. Curiosamente, SATA implementa uma forma de IDE , já que os controladores de unidades ainda descansar dentro de suas respectivas unidades , mas o padrão leva-lo em uma direção que os controladores IDE originais não podiam apanhar com .
Equívocos
Claramente, IDE gira em torno do conceito de integração placa controladora de uma unidade no interior do mesmo , em vez de separadamente. Embora IDE pode se referir a qualquer sistema Integrated Drive Electronics , o termo " IDE ", muitas vezes refere-se ao padrão que apareceu em 1986. Todas as outras normas que vieram depois IDE aplicado o seu conceito , mas chamou-se outros nomes para fazer a distinção em diferenças físicas ( especialmente nos cabos ) e diferenças no desempenho .
Potencial
O conceito IDE provocou uma nova forma de olhar para drives e outros dispositivos , quando foi introduzido pela primeira vez. A maioria das normas empregadas a partir de 2010 contêm placas de controlador dentro das unidades. SATA , por exemplo, leva as coisas um pouco mais longe , reduzindo rígido, cabo do controlador e tamanhos do cabo de alimentação . EIDE prova útil para DVD e CD escritores avançados por causa de sua velocidade, mas os padrões IDE mais lentos não pode apanhar com as velocidades de novas unidades.