Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
ATA Definição
drives ATA , também conhecidos como drives IDE, são as interfaces padrão que conectam os discos rígidos e unidades ópticas a um computador. Os componentes eletrônicos do controlador são geralmente construídas na unidade , e um cabo de 40 pinos ou 80 pinos conecta uma ou duas unidades para cada um dos dois soquetes IDE na placa-mãe. História

O nome ATA ( Advanced Technology Attachment ) vem da década de 1980 e refere-se ao PC /AT de computadores pessoais da IBM. Foi nomeado primeiro IDE, para Integrated Drive Electronics. ATA e versões diferentes de ATA ainda são o método mais usado de conectar discos rígidos ou drives ópticos para um computador.

Versões

Com o tempo, ATA continuou a desenvolver e evoluir , trazendo maiores velocidades e capacidades. É assim que o chamado ATA rápida ( também conhecido como EIDE - Enhanced IDE ou ATA- 2) apareceu , dando velocidades de até 13.3 Mbits /segundo, um aumento em relação às velocidades de primeira geração da ATA 4.3 Mbits /s < . br>

ATA -3 adicionou recursos de relatórios de falha ( também conhecido como SMART for Self -Monitoring Analysis e Reporting Technology ) . A quarta geração adicionado "Ultra " e " DMA " para os nomes , e, claro , o aumento da velocidade. Algumas versões também acrescentou a velocidade para o nome (ATA -33 , por exemplo, entregou 33 Mbits /s.
Velocidades

Após uma velocidade de apenas 4.3 Mbits /s na primeira versão, a última versão do ATA , o ATA-133 , fornece uma taxa de 133 Mbit /s de transferência. Para conseguir isso, os cabos de 40 pinos do ATA- 66 foram substituídos por cabos de 80 pinos .
alternativas

Uma alternativa para a conexão ATA é representado pela tecnologia SCSI. Usado principalmente nos setores da empresa , SCSI oferece maior desempenho, mas a maior alternativa costs.Another é a interface SATA (Serial ATA) . Esta foi introduzida pelo Serial ATA Working Group em 2002 e oferece maiores velocidades ( até 300 Mbit /s), e usa apenas um cabo de 4 pinos.

eSATA e USB são alternativas de conexão externa , tendo uma característica fundamental que todos os outros não têm : capacidade de hot -swap , que permite ao usuário adicionar ou remover um dispositivo enquanto o computador está ligado

Vantagens
.

com todas essas outras soluções presentes , por que é ATA ainda o método mais escolhido ? Uma das razões pode ser o preço mais alto de SCSI e SATA , tornando ATA a conexão preferencial com base na relação do desempenho- à-preço . Sua confiabilidade ao longo de várias gerações e acessibilidade comprovada classificar também considerações como fortes .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como faço para clonar um disco rígido para uma unidad…
·Por que meu computador não exibir meu D Drive 
·Como transferir o software a partir de um 3,25 polegada…
·Como usar o SuperDisk Unidade Com DOS 
·Como Fazer um CD ISO 
·Como limpar um pen drive 
·Como desativar um disco rígido interno 
·O que é um formato de Multi DVD Player 
·Problemas Seagate 1,5 TB Formato 
·Como formatar um cartão de memória M2 Handphone 
  Artigos em destaque
·Como é que um MagSafe Power Adapter Trabalho da Apple 
·Como Mudar de Discos Rígidos e transferir dados para u…
·Intel sónico Foco problemas de driver 
·Quais são os registadores de dados 
·O Tapes são compatíveis com DAT72 
·Como hackear um computador Apple 
·A diferença entre as unidades SATA e Ata 
·Como remover AcomData HybridDrive 
·Como faço para configurar meu MP3 player com um comput…
·Como escolher a melhor impressora All-in -One para Uso …
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados