NTFS e FAT são dois sistemas de arquivo desenvolvido pela Microsoft para gerenciar e particionar o espaço ' discos rígidos. Há vantagens e desvantagens de cada tipo de partição, por isso é importante saber como combinar os dois para obter os melhores resultados . NTFS e sistemas de arquivos FAT não estão em uma corrida para competir uns contra os outros , mas sim para completar o outro. História
O primeiro sistema de arquivos FAT foi introduzida em 1977 por Bill Gates e Marc McDonald , e usado para gerenciamento de disco no Microsoft Disk BASIC. FAT16 foi introduzido em novembro de 1987 pela Compaq DOS 3.31 , seguido do FAT32 , o que era apenas uma versão melhorada de FAT16. O New Technology File System , ou NTFS, foi lançado em 1993 junto com o Windows NT 3.1 .
Características
O sistema de arquivos NTFS é o sucessor do FAT, e foi desenvolvido para remover algumas limitações do sistema de arquivos FAT. NTFS permite partições maiores e armazenamento de dados mais eficiente, e perda de dados em partições NTFS é muito reduzida como NTFS mantém o controle de todos os objetos no disco e assegura uma fácil recuperação em caso de falha .
< Br > Limitações
partições FAT são recomendadas para computadores de baixo desempenho com pequenos discos rígidos , porque FAT só pode apoiar as pequenas partições. Uma partição FAT16 não pode exceder 4 GB ou 2 GB , se for utilizado no DOS. Desempenho de sistemas de arquivos FAT diminui com o aumento do tamanho das partições .
As partições NTFS não pode ser menor do que 400 MB ou desempenho vai cair. Particionamento NTFS não está disponível para disquetes.
Usa partições
FAT são suportadas por todos os sistemas operacionais da Microsoft , mas, desde o aparecimento do NTFS, o sistema de arquivos FAT se tornou obsoleta. Partições FAT são geralmente usados em PCs que usam um sistema operacional mais antigo que não suporta NTFS.
NTFS é amplamente utilizado para partições no Windows XP, Vista ou Windows 7 , pois suporta partições maiores e gerenciamento de arquivos mais rápido.
Considerações
Enquanto a maioria dos sistemas modernos usam partições NTFS por causa de suas vantagens , mantendo uma partição FAT de backup que pode ser acessível a partir de outro sistema operacional ou até mesmo dOS é uma boa idéia. Partições FAT também são uma boa escolha se você pretende ter vários sistemas operacionais instalados.