O disco rígido é responsável pela maior parte das necessidades de armazenamento do computador. Unidades de disco rígido de nível de entrada armazenar centenas de gigabytes de dados , e os maiores discos rígidos armazenar milhares . Apesar de discos rígidos de computador têm feito um grande salto após o outro ao longo dos anos em termos de capacidade de armazenamento, o projeto básico do disco rígido mudou menos do que se poderia pensar. Embora os discos rígidos funcionam praticamente da mesma forma como fizeram na década de 1980 , eles são mais rápidos, maior e mais confiável do que nunca. Platters metal
Os dados em um disco rígido são armazenadas em um ou mais rígidas pratos de metal, semelhantes em forma de um disco compacto. As travessas são revestidas com um meio fino, que responde a impulsos magnéticos . Quando uma partícula é orientada numa direcção, que representa um zero , e, na outra direcção , um . A tecnologia é similar à usada para disquetes ou cassetes de áudio , mas em uma escala muito mais fino , devido à grande quantidade de dados.
Cabeça e atuador
A leitura /escrita cabeça em um disco rígido é responsável por mudar o alinhamento das partículas magnéticas na superfície dos platters quando você quer gravar os dados ou detectar o alinhamento existente de partículas para ler os dados . O actuador muda a posição da cabeça de leitura /escrita , quando necessário . A cabeça de leitura /gravação é similar na aparência ao stylus de um toca-discos. A cabeça permanece tão perto dos pratos enquanto giram que um grão de poeira seria grande o suficiente para enviar a cabeça colidindo fora de seu caminho. Os discos rígidos são montados em livre de poeira salas limpas por este motivo.
Motor
O motor do disco rígido é responsável por girar os discos a uma velocidade vertiginosa . Em um disco rígido desktop típico , o motor gira a 7.200 rotações por minuto ( RPM). Os motores mais rápidos discos rígidos giram em 15.000 RPM, enquanto o minúsculo disco rígido em um iPod gira a 4.200 RPM. Porque o motor é a parte mais difícil , de trabalho de um disco rígido, mecanicamente falando , é muitas vezes a causa de falha no disco rígido .
Placa de circuito impresso (PCB )
a unidade de placa de circuito impresso rígido ( PCB) contém os circuitos de computador necessários para controlar a unidade . As funções do PCB incluem localizar dados sobre os discos físicos quando você precisa ler um arquivo , e encontrar espaço livre em que você precisa para gravar dados. Além disso, os componentes no PCB são responsáveis por interpretar o alinhamento das partículas sobre os pratos e convertê-la em dados que o computador entende .
Cache
O disco cache da unidade é um chip de memória na placa . O cache serve como um amortecedor quando você escreve os dados na unidade . Quando você envia dados para o disco rígido , ele vai para o cache antes de ser comprometido com as travessas. Quando os dados são armazenados no cache, os relatórios do disco rígido para o sistema operacional que a operação de gravação for concluída, em seguida, move os dados para os pratos . Este sistema de gravação de dados faz com que o computador fique mais rápido . Como o cache é mais rápido do que os pratos , a operação de gravação parece terminar instantaneamente , embora na verdade frações adicionais de um segundo pode passar antes de os dados se movem do cache para os pratos .
Dados e energia Conectores
os dados e conectores de alimentação estão na parte de trás do disco rígido. O conector de dados se conecta à placa-mãe do computador, eo conector de alimentação se conecta à fonte de alimentação. Em computadores portáteis, estes conectores são geralmente combinados . O conector de dados envia informações entre o disco rígido eo resto do computador.