clonagem de disco rígido de um único computador mestre pode economizar uma quantidade significativa de tempo em que , inicialmente, a criação de um ambiente de computação institucional com muitas máquinas idênticas , como um escritório ou um computador do laboratório da universidade. Desde requisitos de software para todas as máquinas são idênticas , não há necessidade de reinstalar manualmente o sistema operacional em cada . Uma instalação principal pode ser replicado em outros sistemas com disco rígido clonagem de software como o Norton Ghost ou Clonezilla em uma fração do tempo . Coisas que você precisa
chave de fenda de Stock: Jogo de computadores
gravador de CD
software Clonezilla
Show Mais instruções
1
Instalar o sistema operacional normalmente em a primeira máquina de acordo com as instruções do sistema operacional . O procedimento exato varia de acordo com o sistema operacional específico , mas normalmente envolve a inicialização a partir de um CD ou DVD de instalação e respondendo a perguntas básicas de configuração, como o idioma eo fuso horário estão a ser utilizados .
2
download e gravar um CD de boot Clonezilla Live . Clonezilla é um programa gratuito e de código aberto que copia o conteúdo de um disco rígido para outro. Ele pode ser baixado a partir do site Clonezilla . Use um software livre de autoria CD como InfraRecorder para Windows e para Linux K3B para queimar a imagem baixada em um CD.
3
Poder computador mestre para baixo. Abra os casos , tanto do computador mestre e um dos computadores de destino. Soltar o disco rígido do computador de destino e desconectar seus dados e cabos de energia. Conecte o disco rígido alvo a fonte de alimentação do computador principal e cabo de dados. Não é necessário aperte-o para as montagens de caso, mas certifique-se que repousa sobre e não o quadro de caso sobre os componentes eletrônicos.
4
Desligue a máquina mestre com o Clonezilla Live in CD de boot a unidade . Dependendo do hardware exato de sua máquina, você pode precisar entrar na configuração do BIOS e configurá-lo para inicializar a partir do CD em vez do disco rígido. Configuração do BIOS é tipicamente entrou pressionando a tecla Delete ou F1 imediatamente em power-on e antes de o sistema operacional começa a carregar . Siga as instruções na tela para especificar que a máquina deve iniciar a partir do CD em vez do disco rígido. Você também pode precisar de configurar a BIOS para reconhecer o disco rígido de destino, se autodetect não está disponível em sua máquina. A maioria das máquinas modernas têm uma opção " autodetect " nas configurações de disco rígido. Habilite esta se disponível . Se não, inserir manualmente os valores apropriados nas caixas de " cilindros ", " setores" e "cabeças" , copiando os valores correspondentes a partir do rótulo no disco rígido .
5
Selecione " Clonezilla ao vivo , as configurações padrão "no menu de inicialização. Clonezilla tem muitas opções de personalização que não são necessárias para a simples clonagem de disco para disco . Clonezilla pedirá o idioma desejado e layout de teclado durante a inicialização , se não tiver certeza , as configurações padrão irá funcionar bem para a maioria dos usuários
6
Selecione "device -device " no menu principal Clonezilla . . Clonezilla tem dois modos, " dispositivo de imagem " e " device ". Device- imagem cria um " arquivo de imagem " em um disco que contém todas as informações sobre algum disco. Device- dispositivo simplesmente copia o conteúdo de um dispositivo físico para outro, que é o que nós queremos fazer .
7
Defina as opções de clonagem de disco . Escolha " modo iniciante " quando solicitado , que define padrões automáticos razoáveis para a maioria das configurações e é adequado para quase todos os cenários . Escolha o modo " disco para disco local" e selecione a fonte apropriada e discos alvo . Os discos são chamados de " hd" seguido de uma letra que indica a ordem de detecção de BIOS em ordem alfabética , como " hda ", " hdb ", " hdc ", e assim por diante. O disco de destino é normalmente instalado como o último na lista.
8
Comece o processo de clonagem , confirmando que você realmente deseja substituir o conteúdo do disco de destino . Esta é uma operação irreversível , para ter certeza que não há nada que você deseja salvar no disco de destino . Um indicador de status aparecerá na tela mostrando o progresso da operação de clonagem. Dependendo do tamanho dos seus discos e velocidade de transferência de dados do seu computador , isso pode levar de alguns minutos a várias horas.
9
potência a máquina uma vez que a operação de clonagem é completa, e devolver o alvo da unidade para o seu computador original. Repita o processo quantas vezes for necessário para copiar o sistema operacional para todas as suas máquinas de destino.