drives de disquete são muitas vezes excluídos do novos computadores por causa de sua capacidade de armazenamento de baixo . Se você precisar acessar os arquivos armazenados em uma unidade de disquete , uma opção é criar uma imagem virtual do disco. A imagem virtual é uma cópia exata do conteúdo contido em um disco , que podem ser abertos usando o software de disco virtual em um computador sem uma unidade de disquete . A imagem virtual também podem ser transferidos para outros computadores usando uma variedade de métodos, tais como FTP, e-mail ou uma unidade flash USB. Instruções
1
Insira um disquete na unidade de disquete .
2
Abra o Virtual PC , que pode ser acessado a partir da seção de Programas do menu Iniciar . Se você não tem o Virtual PC , ele pode ser baixado do site da Microsoft (consulte Recursos) .
3
Clique em " Next" quando o virtual Wizard lança disco.
4
Selecione "Criar disquete de Imagem" e clique em "Next" na página selecionar Tipo de novo disco.
5
Clique em " Procurar" e selecione o local onde você gostaria de salvar o seu imagem de disco.
6
Escolha " Baixa Densidade " ou " alta densidade ", dependendo de seu disco. Discos de baixa densidade têm uma capacidade de armazenamento de 720k , enquanto discos de alta densidade pode conter 1,44 megabytes de dados . A maioria dos discos são discos de alta densidade.
7
Clique em " Next" e clique em "Finish" para criar a imagem de disco . Clique em "Fechar " quando a caixa de diálogo é exibida indicando que a imagem foi criada com sucesso .