Technology Attachment Serial Avançada (SATA ) unidades de disco rígido são mais rápidos do que seus antecessores , Parallel Advanced Technology Attachment (ATA geralmente rotulado ) unidades. Há apenas algumas especificações principais que você precisa examinar para determinar como as unidades SATA são rápidos . Elementos que afetam a velocidade de uma unidade SATA incluem o tamanho do cache, capacidade de armazenamento e velocidade de rotação . Instruções
1
Examine o tamanho do cache dos discos rígidos SATA. Cache de arquivos temporários de um disco rígido lida com dados muito mais rápido que o seu armazenamento principal. Um cache maior significa uma velocidade de carro melhor (supondo que todos os outros elementos são iguais ) .
2
Olhe para o espaço de armazenamento dos discos SATA. Maior espaço de armazenamento permite mais espaço para a unidade para trabalhar, resultando em velocidades mais rápidas. Este fenômeno é mais facilmente observado em computadores que têm muito pouco espaço no disco rígido para a esquerda, resultando em desempenho do sistema lento.
3
Compare o RPM ( rotações por minuto ) taxa dos discos SATA. Os ratings RPM mais comuns a partir de julho de 2010 são 5400 RPM e 7400 RPM. RPM mais elevado significa um drive mais rápido, porque mais rotações permitir o processamento de dados mais rápida .