A capacidade de formatar um disco rígido externo USB fornece uma função essencial para restaurar o espaço livre padrão no item. Este, por sua vez, fornece um método para apagar uma unidade portátil para a reutilização , sem quaisquer preocupações que os restos remanescentes de dados serão deixados para trás . No entanto, o uso de certos métodos de formatação causa complicações . A escolha do Windows FAT32 é um tal desafio . Background Fotografia de
Um disco rígido externo USB hoje inclui tanto flash drives e discos rígidos externos portáteis . Estes dispositivos são o mais recente passo evolutivo em armazenamento portátil que começou anos atrás com drives de disquete e continuou com os discos compactos. Ambos os tipos de unidade de desligamento da ligação feita quando inserido em um slot USB em um computador em funcionamento. Projetado com o máximo de portabilidade , unidades externas podem ser utilizados alternadamente entre os sistemas de computadores PC e Apple Mac quando formatado adequadamente. Além disso, todos os tipos de arquivos podem ser salvos com eles a partir de dados de vídeo para imagens de texto.
FAT32 Benefícios
Usando um formato FAT32 para o seu drive USB externo fornece significativa benefícios. Em primeiro lugar, a abordagem permite o acesso de sua unidade em qualquer PC que tenha um sistema operacional Windows, independentemente de quantos anos o software é .
Segundo, FAT32 permite a interoperabilidade através de múltiplas plataformas de sistema operacional. Isto significa que você pode usar o mesmo disco rígido externo em um PC, MAC ou mesmo um computador operando Linux sem problemas. Se em vez da unidade foi formatada com o formato NTFS , isso não seria possível. NTFS provoca falhas de permissão , que vai parar a unidade externa afetada de funcionar em plataformas não-Windows.
Problemas
A abordagem formatação FAT32 não funciona bem com flash drives de grande capacidade , geralmente produzidos hoje com tamanhos de 40 gigabytes de flash drives e terrabytes em unidades de disco portáteis. Este problema se tornou conhecido no Windows XP e Windows Server 2003, que coroou a unidade máxima única formatação a 32 gigabytes , sendo claramente menos de 40 gigabytes e muito menos de um terrabyte .
Se não for abordada com uma solução alternativa , o Windows , basicamente, tenta colocar várias partições menores da unidade no lugar de um tamanho grande , quando a formatação de um instrumento rígido externo grande . Isto por sua vez faz com que a unidade USB externa mais difícil de usar para grandes projetos de dados desde as múltiplas partições de reduzir a capacidade máxima da unidade externa em geral. Designers , artistas, engenheiros e programadores de grandes programas tendem a ser os mais frustrados com essa limitação, dado o grande tamanho médio de dados de seus projetos.
Alternativas
Um abordagem inclui o uso de software diferente do Windows para ajudar com a formatação do disco flash. Ao usar alguns destes programas independentes , um proprietário drive USB externo pode obter a unidade FAT32 única grande desejado e ainda ser capaz de usá-lo em diferentes sistemas operacionais ( ou seja , PC , Mac, Linux , etc.)
Uma segunda abordagem é utilizar a antiga plataforma DOS ainda disponível no Windows e tente formatar o drive USB externo através de instruções do DOS. Tecnicamente, DOS pode formatar a unidade com um tamanho maior do que 32 gigabytes , mas não é confiável. Muitas vezes DOS vai relaxar um erro dizendo que o tamanho da unidade é muito grande para o formato .
Advertências
Flash drives são particularmente exigente com FAT32. Não cada unidade flash pode ser formatado no método superior. Você está melhor servido por pesquisar o seu flash drive dada antes de formatá-lo como algumas marcas , basicamente quebrar quando carregado com uma formatação FAT32. Flash drives já vem pré-carregado com a formatação quando o comprou , por isso ajuda a saber qual a versão foi utilizada antes de formatar novamente. O padrão normalmente tende a ser FAT16.
Além disso, só porque você formatar uma unidade USB externa em FAT32 não significa que os arquivos de dados você carrega sobre ele podem ser usados de forma intercambiável entre PC, MAC e outros formatos. Alguns arquivos de dados podem simplesmente não aberto , independentemente de usar o mesmo programa de software em uma plataforma diferente (por exemplo , Word PC contra Palavra MAC).