Se você tem uma coleção de vídeos caseiros ou filmes clássicos em um formato do vintage como LaserDisc , Betamax ou Super -8 , pode valer a pena começar a pensar em transferir esse conteúdo para um formato mais recente. Transferir uma coleção de vídeos ajuda a evitar a possibilidade de suas fitas originais degradantes para o ponto onde você não pode mais vê-los , juntamente com a possibilidade de não ser capaz de encontrar peças para serviço de equipamentos quebrados. Existem várias opções viáveis para armazenamento de vídeo. DVD
O formato de disco óptico mais comum - eo mais popular de todos os formatos de vídeo - é o Digital Versatile Disc (DVD) . A maioria das versões caseiras de filmes são vendidos neste formato , como é a maioria dos softwares de computador. Discos de vídeo DVD são duráveis e oferecem alta qualidade de vídeo a um preço baixo . Os discos DVD graváveis custar apenas alguns centavos cada, permitindo que você faça várias cópias de cada filme transferido para usar em caso de uma cópia está riscado ou perdido. Por causa da popularidade do formato DVD, é improvável que leitores de DVD ou peças de reposição para os jogadores quebrados ficarão indisponíveis nos próximos vinte ou mais anos .
Blu- ray Disc
< br >
O disco Blu -ray é um novo tipo de disco óptico que utiliza um feixe de laser para ler dados menor embalados de forma mais estreita do que em um DVD. A densidade de um disco Blu - ray de dados mais alta permite que o disco para armazenar o conteúdo de alta definição . O vídeo de alta qualidade registos de existências filme em detalhe mais fino do que um DVD pode capturar . Se você transferir o seu conteúdo para discos Blu-ray , você pode preservar mais a qualidade do vídeo original . No entanto, a partir de 2010 , os discos Blu -ray são consideravelmente mais caro para produzir do que os DVDs .
Hard Disk
O disco rígido é o rei indiscutível capacidade de todos os meios de armazenamento , com os maiores discos rígidos que armazenam vários terabytes de dados. O disco rígido também é o meio de armazenamento digital mais barato em termos de dólares por gigabyte. Para tesouros inestimáveis da família que você absolutamente não pode dar ao luxo de perder , você pode manter um segundo disco rígido com cópias de todos os seus vídeos em um segundo local, como uma caixa de banco, de modo que mesmo um incêndio em casa não pode fazer você perder a sua coleção . Você pode armazenar os vídeos em um disco rígido em qualquer formato que você gosta. Você ainda pode usar os discos rígidos , juntamente com outro método de armazenamento por ter uma empresa de transferência de vídeo fornecer cópias de matérias todos os seus vídeos em um disco rígido , juntamente com DVDs ou discos Blu -ray. A desvantagem de usar um disco rígido para armazenamento de vídeo é que você não pode ligar um para a maioria dos players de vídeo em casa , como DVD players , e deve assistir a vídeos em um computador em seu lugar.
VHS cassete
O video Home System (VHS) cassete era um dos formatos de vídeo casa dominantes dos anos 1980 e 1990 . Enquanto a maioria das empresas já não produzem em casa cópias de filmes no formato VHS, você ainda pode comprar fitas virgens . Além disso , o formato mais recente Super VHS ( S - VHS ) proporciona muito melhor qualidade de vídeo , um pouco menor do que a de um DVD . Enquanto VHS permanece popular com alguns consumidores que estão relutantes ou incapazes de substituir bibliotecas de vídeo existentes , o formato VHS atingiu o pico no final de 1990 e tem sido em um declínio constante desde então. VHS não é uma boa escolha para o arquivo de vídeo de longo prazo.