Quando se trata de computadores , o termo " disco " se refere a todos os dispositivos de armazenamento de dados a longo prazo. O nome origina-se da unidade de disco rígido básico, onde um prato em forma de disco com revestimento reativo magnético é usado para armazenar os dados como uns e zeros. Houve um bando de novos formatos que vêm e vão , mas as unidades ópticas e unidades flash USB têm mostrado que eles têm poder de permanência . Um desenvolvimento recente é a nova unidade de disco de estado sólido, uma alternativa de alta capacidade para uma unidade magnética que não tem partes móveis . USB Flash Drives
drives flash USB são pequenas unidades de memória super- portáteis que fazem uso de uma forma não- volátil de memória baseada em chip que significa sem partes móveis e, portanto, de alta durabilidade. Drives flash móveis são usados da mesma forma que os disquetes eram nos primórdios da computação pessoal : para transportar arquivos relativamente pequenos entre as estações de trabalho . A partir de 2010 , a maioria das unidades flash são menores do que 10 gigabytes (GB) , tornando-se uma má escolha para backups de dados em larga escala.
Optical Disk Drives
A formato de disco óptico tem sido largamente utilizado desde o início da década de 1990 , começando com o formato de CD -ROM que revolucionou multimídia. CD-ROMs muito ultrapassou o outro grande dispositivo de administração de dados do dia, o disquete de 1,44 megabytes (MB), com a sua capacidade de armazenamento de 650 MB . A partir de 2010 , o padrão atual é o DVD -ROM , que contém 4,7 GB no mínimo, ou 8,5 GB com capacidade dual- layer . Em situações de arquivamento de dados intensivos , 17,08 GB de camada dupla discos de dupla face são usadas , no entanto, os preços para discos graváveis neste formato pode ser proibitivo , superando em muito o custo de armazenar a mesma quantidade de dados em discos de um só lado do . quer variedade
padrão Hard Disk Drives
unidades baseadas em disco magnético ainda são o padrão de armazenamento de computador a partir de 2010 , no entanto, as unidades têm crescido muito em complexidade de suas formas primitivas . Para colocar isto em perspectiva , em 1986, um disco rígido de 20 MB foi considerado uma grande unidade . Ir para a frente a 2010, e um terabyte ( TB), ou 1.000 GB , os discos são agora comuns - um salto enorme na capacidade de armazenamento. Comparado a outros meios de armazenamento , o disco rígido humilde ainda está entre os menos caros por opções de armazenamento GB no mercado.
Sólidos Discos Rígidos Estado
Uma recente adição para o mercado consumidor , drives de estado sólido foram introduzidas pela primeira vez como uma opção de armazenamento com foco em durabilidade para dispositivos portáteis. Drives de estado sólido têm tempos de acesso muito rápido em relação aos discos rígidos convencionais de tamanho similar , no entanto , por ser uma tecnologia nova, conduzir as falhas são uma possibilidade real. As unidades funcionam da mesma forma como a memória flash USB , embora a uma escala muito maior. Intel tem sido a força motriz por trás de drives de estado sólido para o mercado de PC em casa , com modelos concorrentes sendo extremamente difícil encontrar a partir de setembro de 2010. Se você está procurando uma alternativa ultra-rápida (mas muito caro ) para a norma, um drive de estado sólido pode ser para você .