Instalação de unidades de disco rígido pode causar dores de cabeça , especialmente quando se lida com ambos SATA e IDE tipos de disco rígido . Isso tudo pode ser atenuado pelo uso de um tipo de arquivo sobre o outro, ou por ter certeza que a estrutura com os jumpers de cabo e as configurações são todos suportados. A maioria das configurações usa a opção de mestre e escravo. Este designa qual unidade é a unidade de inicialização principal e que é a unidade escravo secundário. Essas opções podem ser alteradas usando configurações de jumper sobre os discos rígidos. Instruções
1
remover manualmente todas as unidades de disco rígido do seu computador, após a designação de que o disco rígido tem a informação de inicialização do sistema operacional.
2
Rever o manual para cada unidade de disco rígido e alterar a configuração para seleção de cabo . A seleção de cabo vai se certificar de que o computador determina qual unidade é primária ou secundária , dependendo de onde eles estão conectados ao longo do cabo . A maioria dos cabos IDE são projetados com uma porta azul que denota que a conexão com a placa-mãe , uma porta cinza que designa a unidade como escravo e uma porta preta que designou a unidade como mestre. Os cabos SATA são geralmente um-para- um. Isso significa uma extremidade se conecta à placa-mãe ea outra extremidade à unidade de disco rígido . Cabos SATA Múltiplo- link são utilizados apenas para configurações especiais.
3
Verifique o BIOS da placa-mãe e selecione a seqüência de inicialização para a SATA ou drives IDE , certificando-se a unidade com o sistema operacional instalado sobre ele é iniciado antes dos outros discos .
4
inicializar o sistema e verificar todas as unidades de disco rígido para garantir que tudo está no lugar. Se houver algum problema , você pode precisar atualizar os cabos de conexão do disco rígido .