ReadyBoost é um recurso do Windows Vista que usa um dispositivo de memória USB, como um pen drive de 1 GB, para aumentar a velocidade do seu sistema. Ele coloca arquivos comuns e muitas vezes utilizados no seu dispositivo USB para acessá-los lá em vez de com o disco rígido . Muitos tipos de aparelhos externos trabalham com ReadyBoost . Requisitos Básicos
Um disco rígido deve ter pelo menos USB 2.0 e tem 256 MB de espaço livre. Ele deve ser capaz de executar 2,5 MB por segundo para 4 KB aleatória lê e 1,75 MB por segundo para 512 KB para gravações aleatórias mais de todo o dispositivo. Estas especificações podem ser encontradas na embalagem do seu dispositivo ou pode ser encontrado no site do fabricante . Alguns dispositivos podem listar velocidades de leitura /escrita acima esses requisitos básicos e ainda não trabalham com o ReadyBoost. Isso ocorre porque esses rótulos podem indicar a velocidade seqüencial, enquanto o ReadyBoost tem requisitos de velocidade aleatórios.
Especificações avançadas
A maior alocação de memória utilizável para ReadyBoost é de 4 GB por causa de o formato de arquivo FAT32, enquanto o tamanho recomendado é igual a sua RAM atual. Apenas uma unidade flash é suportada por utilização. O programa oferece suporte a alguns modelos de cartões SD e CF , além de a maioria das chaves USB.
Que não vai funcionar
Alguns leitores de cartão USB externos que exibir uma unidade conectada com nenhum cartão neles não pode ser suportado com o ReadyBoost . Além disso, leitores de MP3 , como o iPod, não são suportadas , nem são as unidades de disco rígido . Quando o dispositivo é conectado, ReadyBoost irá realizar seus testes de velocidade . Se o dispositivo não passar nos testes , não há opções que podem ser ajustados para permitir ReadyBoost para trabalhar com o dispositivo.