computadores mais antigos usam a interface Integrated Drive Electronics (IDE) para discos rígidos e drives ópticos. Placas-mãe com conexões IDE normalmente oferecem apenas duas portas IDE - você só pode usar até dois cabos IDE no computador a qualquer momento . A maioria das IDEs tomar duas unidades ao mesmo tempo. Quando duas unidades estão ligadas a um cabo IDE , é chamado um " mestre " , enquanto o outro é chamado um " escravo ". Criação de unidades desta forma leva alguns ajustes na parte de trás de cada unidade. Instruções
1
Verifique as configurações de jumper na parte de trás de sua unidade óptica e unidade de disco rígido . Os jumpers são duas linhas curtas de pinos com um pequeno pedaço de plástico que cobre dois pinos . No rótulo da unidade é um diagrama mostrando diferentes configurações de jumper . Puxe o jumper fora pinos da unidade óptica e coloque-o sobre os pinos para a definição de "mestre" . Também remova o jumper no disco rígido para a definição de "escravo " .
2
Ligue o primeiro conector no cabo IDE na unidade óptica . Este primeiro dispositivo de ligação é aquela sobre a própria extremidade do cabo . Conecte o disco rígido para o próximo conector do cabo IDE. Ligue o conector na outra extremidade do cabo IDE em uma das tomadas de 40 pinos na placa-mãe . Verifique se ambas as unidades estão conectados a um cabo de alimentação ligado à fonte de alimentação.
3
Ligue o computador e carregá-lo para cima. Antes de o Windows carregar , inicializar no BIOS , pressionando a tecla de configuração - normalmente "Esc" ou uma tecla de função . Verifique se ambas as unidades são reconhecidos pelo computador , encontrando -os na lista de hardware que BIOS mostra . BIOS deve mostrar que a unidade óptica é definido como " escravo", eo disco rígido é definido como " mestre". Se estas definições apresentadas de forma incorreta no BIOS , volte e verifique o seu cabeamento.
4
Reinicie o computador e instalar todos os discos de drivers que vieram com qualquer unidade . Execute a instalação do driver e , em seguida, arrancar para o Windows e abra " Meu Computador" para ver os ícones da unidade. Se ambas as unidades estão lá e aberto , isso significa que tudo deu certo .