? Os discos compactos primeiro entrou em popularidade durante a década de 1980 como um meio para o transporte de áudio digital. Ao longo do tempo , isto expandido em dados bem . No início de 1990 , os fabricantes de computadores pessoais passou a incluir as unidades de CD -ROM e anunciado novas capacidades " multi- mídia" . Mídia digital de disco compacto é uma plataforma muito versátil, pois eles são capazes de conter muitos sistemas de arquivos diferentes. Cada um desses sistemas de arquivos tem um formato diferente para o uso com vários dispositivos e plataformas de computador. ISO 9660
ISO 9660 é um dos sistemas de arquivos originais usados em discos de CD-ROM . Este sistema de arquivos usa o mesmo formato de nome de arquivo 8.3 como o MS -DOS. Um nome de arquivo pode ter mais de oito caracteres com uma extensão de três caracteres . Com o tempo, muitos acréscimos e alterações no sistema de arquivos ISO 9660 foram implementadas.
UDF
UDF , que significa Universal Descriptor Format, é o sistema de arquivo de dados usado principalmente em DVD , mas que pode ser usado em CDs bem . UDF tem a capacidade , entre outros, para anexar arquivos existentes no suporte de dados . UDF também suporta nomes de arquivos longos e uma estrutura de caminho maior do que a ISO 9660.
Joliet
Joliet é um sistema de arquivo de CD desenvolvido para resolver as deficiências da ISO 9660. A mudança mais notável é que, sob o sistema de arquivos Joliet, os nomes de arquivos não estão mais restritos ao formato 8.3. O sistema de arquivos Joliet também permite estruturas de caminho mais profundas com mais níveis de subdiretórios do que ISO 9660.
HFS e HFS +
HFS e HFS + são formatos usados por computadores Apple Macintosh . HFS está para o sistema de arquivos hierárquico e funciona de forma semelhante ao formato ISO 9660. HFS + expande o HFS original, permitindo que os nomes de arquivos longos , mais conjuntos de caracteres e uma estrutura de caminho mais profundo.
Diversos
CDs usados para os dados pode ter outro sistema de arquivos esquemas bem . Por exemplo, um sistema de arquivos independente pode ser mapeado através de uma ISO 9660 sistema de arquivos existente . Discos também pode ser particionado , similar aos discos rígidos , além de conter vários diferentes sistemas de arquivos independentes , como é o caso de discos compactos projetados para trabalhar com computadores Windows e Macintosh .
< Br >