A transferência de arquivos de um DVD para o disco rígido do seu PC é direto, embora as etapas exatas dependam um pouco do seu sistema operacional (Windows ou MacOS). Aqui está como:
Método 1:Usando o recurso AutoPlay (Windows) Este é o método mais fácil se o seu computador reconhecer automaticamente o DVD.
1.
Insira o DVD: Coloque o DVD na unidade óptica do seu computador.
2.
AutoPlay: Seu computador deve detectar automaticamente o DVD e abrir uma janela exibindo seu conteúdo. Se uma janela AutoPlay aparecer, basta selecionar a opção para abrir os arquivos ou pastas.
3.
copiar/arrastar e soltar: Você pode arrastar e soltar os arquivos desejados da janela DVD para uma pasta no disco rígido ou clique com o botão direito do mouse nos arquivos e selecione "Copiar", depois navegar até a pasta de destino desejada e colá-los (clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar").
Método 2:Arquivos de navegação manualmente (Windows &MacOS) Este método funciona se o AutoPlay não funcionar ou estiver desativado.
1.
Insira o DVD: Coloque o DVD na sua unidade óptica.
2.
Open Arquivo Explorer (Windows) ou Finder (MacOS): Este é o seu sistema de gerenciamento de arquivos.
3.
Localize a unidade de DVD: Procure o ícone DVD Drive. Pode ser rotulado com a letra de unidade (por exemplo, "D:") no Windows ou apenas mostrar o nome do DVD no Finder (MacOS).
4. Navegue e cópia: Abra a unidade de DVD, navegue nas pastas e selecione os arquivos que você deseja copiar. Use o método de arrastar e soltar ou clique com o botão direito do mouse para copiá-los e colá-los no local do disco rígido desejado.
Solução de problemas: *
sem unidade óptica: Se o seu computador não tiver uma unidade óptica, você precisará de uma unidade de DVD USB externa. Conecte -o ao seu computador e siga as etapas acima.
*
DVD está corrompido: Se os arquivos não copiarem ou você encontrar erros, o DVD poderá ser danificado. Tente limpar o DVD ou usar um disco diferente.
*
Sem AutoPlay: Se o AutoPlay estiver desativado no Windows, você precisará navegar manualmente na unidade de DVD (Método 2). Geralmente, você pode ativar o AutoPlay nas configurações do Windows.
*
DVD é um disco de dados vs. um DVD de vídeo: Os discos de dados (geralmente criados usando um computador) são mais fáceis de copiar, pois seu conteúdo é diretamente acessível. Os DVDs de vídeo podem exigir software especializado para extrair os arquivos de vídeo. Se você possui um DVD em vídeo e deseja convertê -lo em um formato digital (como o MP4), precisará de um software de Ripping de vídeo. Esteja ciente das leis de direitos autorais antes de rasgar material protegido por direitos autorais.
Nota importante sobre DVDs de vídeo: Rasgar DVDs de vídeo com direitos autorais sem permissão é ilegal em muitos países. Apenas RIP DVDs que você possui e tem o direito de copiar. Se você deseja converter vídeos em formatos digitais legalmente, considere o streaming de serviços ou compra de cópias digitais.