A Conexão & diferença entre BIOS e CMOS
Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> BIOS >> 
A Conexão & diferença entre BIOS e CMOS
O CMOS é um chip semicondutor complementar de óxido metálico que é usado para armazenar as configurações de BIOS do sistema. Este último refere-se aos sistemas de entrada /saída básico que consistem em o software central necessária para inicializar as configurações de hardware do seu computador. A BIOS é usado para arrancar o seu PC , enquanto o CMOS armazena os arquivos de configuração do BIOS. O BIOS não pode ser alterado , no entanto, o CMOS permite que você altere as configurações do seu BIOS. ROM BIOS

programa BIOS do sistema são armazenados em circuitos integrados que estão localizados na placa do sistema . Esses circuitos integrados , ou CIs , são um chip programável eletricamente apagável de somente leitura (EEPROM ) . Ao atualizar o BIOS para a versão mais recente , você está atualizando ou piscando este chip de memória ROM BIOS. O BIOS está localizado no primeiro 1MB de memória do seu sistema , e é composto por instruções básicas exigidas pelo microprocessador e os diversos dispositivos de entrada e saída para inicializar o sistema .
CMOS RAM

O chip CMOS é uma memória RAM alimentado por bateria , que armazena as configurações do BIOS. Essas configurações permitem que você altere as configurações avançadas do seu programa de BIOS , como o fim da seqüência de inicialização , as preferências de disco rígido, configurações de senha , data e hora . O chip CMOS é alimentado por uma bateria de óxido de metal que se encontra na placa de sistema . Esta bateria normalmente tem uma vida média de 10 anos. Quando se precisa de ser substituído , o primeiro sinal comum é que a hora do sistema começar a funcionar precariamente .
BIOS Programa

O programa BIOS realiza uma série de instruções de software que são necessários para inicializar o sistema. Estas instruções são realizadas até que o sistema pode carregar mais instruções da unidade de disco eo sistema operacional . Botas O programa BIOS o sistema , transferindo o controle do sistema a partir do BIOS para o sistema de operação.
CMOS de configuração

Para acessar a configuração CMOS, você precisa pressionar uma combinação de teclas especificada durante a inicialização do sistema . Na tela CMOS , você pode alterar as configurações do BIOS avançadas e sua seqüência de inicialização preferido. Ao instalar dispositivos plug- and-play , não há necessidade de acessar o CMOS para configurar o novo hardware instalado , como esses dispositivos são configurados automaticamente. Essas configurações são armazenadas na RAM CMOS que conta a BIOS que tipo de hardware está instalado e como ele deve inicializar esses dispositivos.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Onde está o BIOS Bateria Localizado em uma DV2500 HP 
·Como um flash BIOS 6950 
·Como atualizar o BIOS do Dell Precision 380 
·Como Chegar em BIOS Toshiba A135 S4656 
·Fracasso Dell Dimension E521 BIOS 
·Como instalar uma placa-mãe BIOS 
·Posso flash BIOS do meu laptop para fazer isso Aceitar …
·Quais os tipos de linhas Does BIOS Gerenciar 
·A Gigabyte BIOS não Veja SATA 
·As configurações da BIOS para um WD3200JB Com uma tra…
  Artigos em destaque
·Como solucionar problemas de um gravador de DVD para um…
·Como alterar tinta em um Dell Photo All- in-One 924 
·Como configurar um Mac Mini com Snow Leopard Server 
·Glossy vs Displays Anti -reflexo para o MacBook Pro 
·Como adicionar livros para iPads 
·Como solucionar a unidade óptica em um Macbook 
·Como recuperar um catálogo de endereços em um Mac 
·Como faço para abrir arquivos XLS em um Mac 
·Como faço para que meu MacBook Pro 2 para trabalhar em…
·Como Encaminhar Excluir palavras inteiras no MacBook 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados