Se o seu MacBook Pro gera calor suficiente para que ele faz suas pernas se sentir desconfortável , você pode ter que recorrer ao uso do computador em uma escrivaninha ou mesa em vez de locais que você pode preferir , como sua vida confortável sofá da sala . Os principais componentes que geram calor em um computador portátil , como o MacBook Pro é o processador, placa de vídeo e disco rígido. Minimizar o uso desses componentes ao usar o MacBook Pro no seu colo , ou tomar medidas para aumentar a eficiência do sistema de refrigeração. Instruções
1
Evite correr aplicações por períodos prolongados que utilizam o processador e placa de vídeo do seu MacBook Pro extensivamente , como jogos e aplicações de vídeo de renderização. Estas aplicações vão causar a temperatura do seu MacBook Pro a aumentar. Durante as sessões estendidas com aplicações de alta demanda , evite colocar o MacBook Pro em seu colo.
2
Evite colocar o MacBook Pro em uma superfície que impede que o ar quente de escapar através dos orifícios de ventilação na parte de trás o computador . Superfícies como cobertores e carpetes podem bloquear estas aberturas , causando sistema de arrefecimento do seu MacBook Pro para funcionar com menos eficiência .
3
Evite cobrir a fonte de alimentação para o MacBook Pro . Este é o adaptador que alimenta o seu MacBook Pro e carrega a bateria . Ele converte o tipo de eletricidade da corrente alternada fornecida pela tomada de parede para a corrente contínua que o seu MacBook Pro requer , o que gera calor. Deixe espaço em todos os lados do bloco de energia para o fluxo de ar e impedir que o tijolo de superaquecimento.
4
Instalar um aplicativo de controle do ventilador e usá-lo para forçar ventoinha do MacBook Pro para operar na velocidade máxima. Isso faz com que o MacBook Pro para remover o ar quente do computador tão rápido quanto o sistema de refrigeração é capaz.
5
Substituir disco rígido do MacBook Pro com uma unidade de estado sólido. Porque um SSD armazena dados em chips de memória flash em vez de pratos girando , ela não tem o motor interno de alta velocidade de um disco rígido e gera menos calor durante a operação. Em 2008 , o site computador PC Pitstop publicou os resultados de um teste em que as leituras de temperatura foram tomadas a partir de duas unidades de disco rígido e uma unidade de estado sólido. Durante a atividade , a temperatura da unidade de estado sólido foi de até 16 graus centígrados mais frio do que o mais rápido dos dois discos rígidos testados.
6
Colocar o MacBook Pro em um stand de refrigeração ao usá-lo . Um posto de refrigeração contém um ventilador que direciona o ar frio em direção ao fundo do laptop, dissipação de calor e aumentar a eficiência do sistema de refrigeração do próprio laptop.