? O termo " WPA " significa Wi- Fi Protected Access. Este é um protocolo de segurança capaz de criptografar os dados transferidos através de uma rede sem fio para evitar que ele seja acessado por qualquer pessoa que não tem a senha da rede . MacBook Pro da Apple suporta WPA e, assim, pode tirar proveito de todos os seus recursos de segurança. Background Fotografia de
WPA substitui o antigo sistema Wired Equivalent Privacy para a segurança em redes Wi -Fi gratuito. Para o usuário final , os sistemas funcionam de forma semelhante , proporcionando o acesso à rede , uma vez que você entra no Passord correta. O MacBook Pro suporta tanto WPA e WEP , embora a Apple não recomenda a juntar as redes WEP menos seguro.
Encryption
Ligar a uma rede WPA com o seu MacBook Pro oferece a você a segurança de Temporal Key Integrity Protocol criptografia. Informações transferência através da Internet ocorrem em grupos de dados conhecidos como pacotes . Antes de WPA, cada pacote transferido através de uma determinada conexão Wi -Fi utilizada a mesma chave de criptografia , deixando-o vulnerável a ser vistos por terceiros. TKIP minimiza este risco através da atribuição de uma chave de criptografia diferente para cada pacote.
Conexão
Toda vez que você estabelecer uma conexão Wi-Fi, o seu MacBook Pro indica se ou não essa conexão usa WPA. A lista de redes detecta cartão AirPort do seu MacBook Pro pode ser encontrada clicando no ícone do AirPort no canto superior direito da sua tela. Este ícone aparece como uma série de cada vez maiores semi-círculos , semelhante às barras de sinal no celular. Quando você clica em uma rede, uma caixa de diálogo aparece dizendo ou não a rede exige uma senha . Se for uma rede WPA, o caixa pede especificamente para uma senha WPA.
Considerações
Segundo a Apple, a velocidade de conexão pode diminuir quando você está usando um WPA rede . Isso acontece porque o tipo de placa de rede presente no MacBook Pro só pode transferir dados a 54 megabits por segundo em redes que utilizam WPA. Para as velocidades mais rápidas possíveis , a Apple recomenda a conexão com roteadores que suportam o sistema WPA2 mais recente.