O Mac mini foi um dos vários produtos inovadores fabricados pela Apple , na primeira década do século 21 . Foi comercializado com o objetivo de permitir que os usuários convertam - simplesmente mais barato - a partir do Windows para a plataforma Mac , oferecendo um preço baixo e uma pequena CPU inovadora. Mais importante ainda, a compra de um Mac mini não incluir um teclado, mouse ou monitor. Raciocínio da Apple é que os usuários de PC poderia usar seus periféricos atuais no mini, poupar dinheiro na compra desses itens. Apesar de um built-in AirPort ( marca da Apple de produtos sem fio ) só foi oferecido como uma opção em modelos iniciais , tornou-se uma característica padrão de 1 ano depois. História
O Mac mini foi introduzida em 2005, e os primeiros modelos contou com um processador PowerPC G4 1.25GHz , a 40 GB de disco rígido e meros 256 MB de RAM. A opção para o recurso sem fio não era um problema , porque os cartões sem fio ainda foram relegados para computadores portáteis. A maioria dos modelos de desktop não vêm de fábrica com eles. No entanto , uma vez que os benefícios de redes sem fio contra fio foram descobertos ( custo de instalação inicial mais baixo , o acesso mais fácil e manutenção, ambientes de trabalho flexíveis ) , computadores de mesa passou a incluir recursos sem fio como um recurso padrão .
Tipos
o Mac mini utiliza uma segunda geração do cartão Apple AirPort , o cartão AirPort Extreme, que é o mesmo modelo que era uma opção para computadores portáteis MacBook , da Apple. Esta versão do cartão AirPort substituiu o cartão AirPort original, que era muito mais tempo e tinha sido interrompido por esse tempo. Estes cartões são 802.11b /g compatível, e trabalhou com Apple e roteadores sem fio de terceiros. Embora tenha havido algumas mudanças nas próprias placas , a pegada ea configuração permaneceram os mesmos através de cada mudança de versão , assim que cada modelo da placa AirPort Extreme é compatível com o mini.
Efeitos
Embora o mini recebeu grande publicidade quando estreou , uma crítica inicial foi de que o cartão AirPort interna foi de alguma forma protegido por um dos componentes internos do computador ou da habitação e registrado em menos barras o ícone do AirPort do que outros modelos de Macs , apesar de estar em estreita proximidade com o roteador. Após o processo de atualização difícil , esta foi a maior reclamação que a Apple recebeu sobre o mini.
Considerações
Como foi o caso com vários outros produtos inovadores da Apple ( ou seja, as duas primeiras versões do iMac , o translúcido , colorido iMac original eo modelo de tela plana branco) , os usuários que precisavam atualizar seus Macs achei um processo difícil. Particularmente vulneráveis a este foi o mini, como abri-lo para atualizar a memória RAM , disco rígido ou adicionar um cartão AirPort foi um esforço complicado , eo computador estava propenso a danos se você não fosse cuidadoso (ou mesmo se você fosse cuidado).
Especialista introspecção
a novidade do mini ( embora ainda sendo oferecido em meados de 2009) foi eclipsado por modelos mais potentes ( ou seja, a terceira geração do iMac ) , computadores que possuem a vantagem distinta de ser capaz de ser facilmente atualizado e cujas capacidades sem fio não são comprometidos por uma falha no desenho da CPU . No entanto , ao contrário do antepassado do mini, o Mac Cube , o mini tem a reputação de ser um computador burro de carga , e ainda está em uso generalizado , tanto em ambientes domésticos e de escritório .