A Apple Computer Company é um dos maiores produtores mundiais de computadores para negócios , educação e uso pessoal. Desde a sua criação mais de vinte anos atrás, a empresa lançou dezenas de modelos de computador , que vão desde unidades de mesa elaborados para laptops que podem caber dentro de um único envelope . Para usuários on-the -go , a Apple produziu os computadores portáteis desde os anos 1980 , com cada novo modelo com características técnicas avançadas para atender uma variedade de usuários. Em 2008 , a empresa teve um faturamento de 6 bilhões de dólares em todo o mundo . História da Apple
A história dos laptops Mac começa com a fundação da Apple Computer Company em 1976. Naquele ano, dois homens da Califórnia nomeou Steve Jobs e Steve Wozniak criaram o primeiro computador Apple. O Apple I continha apenas uma placa-mãe e processador, e exigiu compradores para adicionar seu próprio teclado, caso, e monitorar antes que o computador poderia ser utilizado. Vários outros modelos foram lançados ao longo dos próximos anos, culminando com a introdução do Apple Macintosh em 1984. Este poderoso computador se tornaria popular nos mercados de negócios e educação , e levar a Apple a criar o seu primeiro laptop apenas alguns anos mais tarde.
O Primeiro Laptop Mac
setembro de 1989, a Apple lançou seu primeiro modelo de laptop. Conhecido como o portátil Mac , é considerado um dos maiores e mais pesados laptops já criados. O portátil tinha recursos que estavam praticamente idêntico ao do modelo de desktop Macintosh, incluindo um processador de 16 MHz e 9 MB de RAM. Os compradores poderão escolher entre um mouse embutido ou um teclado numérico , dependendo de suas necessidades. Grande parte do peso do portátil veio de sua bateria revestida de chumbo , que ofereceu até 10 horas de bateria .
O Powerbook
Em 1991, a Apple apresentou sua segunda linha de laptops. Conhecida como a série PowerBook , três modelos foram inicialmente lançado. O mais acessível dos três foi o PowerBook 100 , que ofereceu o mesmo processador 68000 de 16 MHz como o portátil , mas apenas 8 MB de RAM. Para ajudar a reduzir o peso do modelo, o tamanho da tela foi reduzida , ea bateria de chumbo foi removido , resultando em apenas duas horas de duração da bateria . O Powerbook 140 contou com um mais potente unidade central de processamento , mas ainda correu em apenas 16 MHz . Este modelo tinha um disco rígido embutido , que o modelo 100 foi falta . O Powerbook 170 foi o mais caro dos três, e correu a 25 MHz . Ele também incluiu um dos maiores e mais impressionantes telas de quaisquer modelos de portáteis anteriores.
O iBook
Ao longo dos anos 1980 e 90, a Apple fechou um acordo com o sistemas escolares da Califórnia para doar um computador para cada escola. Este acordo ajudou a Apple a ganhar uma posição forte no mercado de educação , enquanto atrás de outros fornecedores em vendas de computadores em casa . Durante o final de 1998, a empresa lançou uma linha de modelos de desktop conhecido como o iMac. Esses computadores destaque invólucros de plástico coloridas , e foram um sucesso imediato , ajudando a Apple finalmente penetrar no mercado doméstico. Em 1999 , a empresa aproveitou o sucesso do iMac com o lançamento do iBook . Este laptop apresentou um caso clam -shell nos mesmos tons brilhantes como o iMac. Ele também veio equipado com um processador de 300 MHz e uma grande tela colorida . O invólucro plástico resistente foi um sucesso com ambos os pais e as escolas , e marcou o início do crescimento da Apple no topo do mercado de computadores .
O MacBook
Em 2006 , a Apple começou a mudar a partir de sua unidade de processamento Power PC padrão para aquele produzido pela Intel. Como parte dessa transição , a empresa introduziu uma nova linha de laptops conhecidos como o MacBook. Os primeiros modelos Macbook destaque velocidades de até 2,16 GHz, com unidades de disco rígido que pode armazenar até 80 GB . Os gráficos superiores dos MacBooks , junto com suas telas largas brilhantes , fez um dos favoritos dos designers e profissionais da arte . Em 2008 , a empresa apresentou o MacBook Air . Pesando apenas 3 quilos , o MacBook Air é um dos computadores mais finos no mercado, ainda oferece muitos dos mesmos recursos que os modelos de tamanho padrão .