Computadores Mac e computadores IBM (o que significa que os Windows ou outros sistemas operacionais que não são de apple) não são diretamente compatíveis no sentido de que não compartilham o mesmo sistema operacional ou sistemas de arquivos nativamente. Você não pode simplesmente conectar um disco rígido MAC em um PC IBM e esperar que funcione sem algum tipo de tradução ou solução alternativa.
No entanto, eles * podem * interagir de várias maneiras:
*
Rede: Os PCs Macs e IBM podem estar facilmente na mesma rede e compartilhar arquivos por protocolos como SMB/CIFS ou AFP.
*
compartilhamento de arquivos: Com o software apropriado e a configuração de rede, os arquivos podem ser transferidos entre eles.
*
unidades externas: Você pode usar discos rígidos externos formatados em um sistema de arquivos compatíveis (como o FAT32 ou EXFAT) com ambos. No entanto, as unidades formatadas nos APFs do MacOS precisarão ser lidas/escritas usando software especializado no PC do Windows.
* Máquinas virtuais: Você pode executar uma máquina virtual de um sistema operacional no outro. Por exemplo, você pode executar o Windows em um Mac usando o Parallels Desktop ou o VMware Fusion, ou pode executar o MacOS em um PC IBM (embora isso seja mais complexo e exija hardware e software específicos).
Em suma, embora não sejam inerentemente compatíveis no nível do sistema operacional, eles podem interoperar com as ferramentas e configurações certas. O grau de compatibilidade depende da tarefa específica e do software usado.