Apple estava na vanguarda da indústria de computadores pessoais emergentes , juntamente com a Microsoft ea IBM na década de 1970 . Ao longo dos anos , a Apple tornou-se conhecido pela sua abordagem criativa para design industrial e introdução de inovações em tecnologia . História
Apple Inc. introduziu seu primeiro computador pessoal, o Apple I , em 1976. O Apple I suportado até 8 kilobytes de memória RAM e era vendido por 666,66 dólares . Ela consistia de uma placa de circuito em uma caixa de madeira aberta, que era muito diferente das caixas de computador usados desde então .
Apresentando GUI
da Apple Lisa , lançado em 1983 , foi o primeiro computador pessoal para operar utilizando uma interface gráfica do usuário (GUI) em vez de uma interface baseada em texto . Lisa foi um precursor para a linha de computadores Macintosh que a empresa está mais conhecido. O original Apple Macintosh , lançado em 1984 , foi considerado o primeiro computador GUI acessível em US $ 2,495.00
Desenho Industrial
O Macintosh 128k original foi o primeiro computador com um monitor embutido . Em 1998 , a Apple mais uma vez estabelecer novos padrões em design com a introdução do bondi azul iMac num momento em que a maioria dos casos os computadores eram bege ou cinza. A Apple lançou uma versão box de alumínio do Mac Mini em 2010, que era radicalmente diferente de caixas de mini- computadores anteriores.
Escolha de sistemas operacionais
computadores Macintosh com uma processador Intel rodando oS X 10.5 (Leopard ) ou superior também pode executar os sistemas operacionais Windows XP e mais tarde nativamente usando o utilitário de software boot Camp pré- instalado. Computadores Macintosh da Apple são os únicos computadores que podem executar qualquer sistema operacional sem o software de emulação de terceiros .
Restrições
Você deve possuir um computador construído pela Apple para executar o Mac OS X. Psystar Corporação tentou vender clones do Macintosh não licenciadas , mas a Apple tomou medidas legais para fazer cumprir o acordo de licença do usuário oS X Final (EULA) que proíbe a instalação do Mac OS X em computadores não-Apple . A decisão contra a Psystar reforça a validade do EULA da Apple, e estabelece um precedente para processos contra outras empresas que podem tentar vender clones do Macintosh .