No meio de escrever o seu artigo sobre a influência do latim nas línguas românticas modernas , de entrar em pânico , porque você não sabe onde encontrar o Macron no teclado. Relaxe , a tecnologia moderna não se esqueceu de suas origens , eo iMac da Apple não é excepção. Você pode usar um teclado padrão e características especiais do sistema operacional para garantir que essas vogais permanecer muito tempo sob o diacrítico . Criando e usando um macron em um iMac pode ajudá-lo a representar caracteres de língua estrangeira corretamente. Instruções
1
Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela. Selecione "Preferências do Sistema" no menu pop -up. Uma nova janela irá aparecer.
2
Clique no ícone " Internacional" , que é uma bandeira, no menu " Pessoal " no topo da janela. O menu Internacional irá aparecer.
3
Clique no botão "Input" no botão "Menu de Entrada" à direita. A lista de idiomas aparecerá por baixo. Role a lista e marque a caixa à esquerda da opção "Extended Keyboard EUA" . Feche a janela.
4
Clique no ícone " bandeira " no canto superior direito da tela. Selecione " EUA prolongado " a partir do menu pop -up.
5
Pressione a tecla "Option" ea tecla "A" no teclado ao mesmo tempo, em seguida, digite a letra que você deseja que a Macron para aparecer acima . Por exemplo , se você pressionar "Opção" e "A", em seguida, digite "E", o símbolo "e" vai aparecer.