Cientistas rotineiramente rotular moléculas com radioisótopos para rastreá-los experimentalmente . A autorradiografia é um método que utiliza uma película de raios - X , o qual é sensível a partículas beta e raios gama , para visualizar a posição das moléculas radioactivas numa experiência . Exemplo
biólogos moleculares usam radioisótopos para encontrar seqüências específicas de DNA. Os fragmentos de ADN podem ser separados por tamanho em géis com um campo eléctrico , e de forma semelhante transferido para uma membrana fina . Um fragmento de DNA marcado com rádio de sequência conhecida , ou uma sonda , liga-se a sequências idênticas sobre a membrana . Expondo a membrana a um filme de raios X indica a localização dessas sequências radioactivas na membrana .
Autorradiografia
Num quarto escuro , o filme é colocado no topo do membrana e selada em uma cassete , um recipiente de metal para evitar a exposição à luz , para o armazenamento . O tempo de exposição depende da intensidade da sonda . Após a exposição , o filme é removido da cassete na câmara escura e colocado em um desenvolvedor de filme automático.
Intensificação
telas se intensificando, que liberam fótons quando atingida por partículas , pode ser utilizado com isótopos mais elevados de energia para aumentar o sinal para a película . O filme é imprensada entre a membrana e tela, colocada em um cassete e armazenado a -112 graus centígrados até que seja desenvolvida.