Os biólogos moleculares colocar rotineiramente fragmentos de DNA - plasmídeos - contendo genes de interesse em bactérias . Este é um modo simples de se replicar e produzir mais do gene e /ou gerar o produto do gene , o que poderia ser semelhante à insulina . Eletroporação
Eletroporação é um método para obter o plasmídeo em bactérias. As bactérias e ADN , são misturados num tubo e exposta a um campo eléctrico produzido por um aparelho de electroporação . O campo eléctrico perfura pequenos furos nas bactérias , permitindo que o DNA nas células . As bactérias que ocupam o DNA de forma mais eficiente são células electrocompetentes .
Método
bactérias electrocompetentes como a E. coli pode ser produzido através de uma série de centrifugações repetidas, primeiro a remover o meio de crescimento e substituí-la com água ultra-pura , e , finalmente, para substituir a água com glicerol . Nos passos finais as bactérias são ressuspensas num pequeno volume de glicerol , divide-se em tubos, congelados em azoto líquido e armazenadas a longo prazo num grau Celsius -80 ( -112 graus Fahrenheit ) congelador .
Considerações
Este protocolo é feito geralmente com grandes volumes que exigem grandes frascos , agitadores e centrífugas . É fundamental que as etapas de colheita para o armazenamento todos ser realizada a temperaturas geladas . Água ultra-pura deve ser usado.